X

Santos

Zona Noroeste ganhará campo de futebol a pedido da comunidade

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos

Da Reportagem

Publicado em 19/08/2021 às 16:26

Atualizado em 19/08/2021 às 17:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos / Carlos Nogueira/PMS

Um campo de futebol de várzea será construído no bairro da Caneleira, em Santos, a pedido da Associação de Clubes de Várzea da Zona Noroeste. O campo ficará na Rua Sebastião Brasil de Castro Rio com a Rua Gilberto Franco Silva. O novo espaço está  em fase de projeto e a previsão inicial é que seja entregue em seis meses. 

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, o projeto ainda está sendo aprimorado. "O campo é um dos equipamentos que vão compor esse espaço. Também haverá áreas de lazer, mobiliário, então nós vamos projetar com mais precisão esse ambiente como um todo".

A primeira etapa para a construção do campo, que tem 30m x 42m na projeção inicial, será a realização da topografia do terreno, seguida da limpeza e nivelamento, que serão realizados pela Subprefeitura da Zona Noroeste. A proposta é que a comunidade participe ativamente do desenvolvimento e construção do local. "A ideia é que a gente construa isso com a comunidade, num mutirão simbólico, que eles botem a mão e sintam que isso é deles", disse o prefeito.

 

ASSOCIAÇÃO

O diretor do conselho executivo da Associação, Márcio Dantas, conta que o campo auxiliará no atendimento de mais de duas mil crianças da região, com quem trabalharão num projeto social centrado no futebol. "Vamos trabalhar com as crianças de segunda a sexta, de manhã e de tarde. Não vai ser só entrar e jogar, vai ter treinamento sério, acompanhamento escolar, para molecada sair da rua". O presidente da Associação, Jefferson Figueiredo, aproveitou a ocasião para agradecer. "Gostaria de agradecer à Prefeitura por ter atendido o nosso pedido. Está realmente acontecendo. Pra nós da Zona Noroeste é um dia de festa", finaliza.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter