X
Santos

Zona Noroeste ganhará campo de futebol a pedido da comunidade

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos / Carlos Nogueira/PMS

Um campo de futebol de várzea será construído no bairro da Caneleira, em Santos, a pedido da Associação de Clubes de Várzea da Zona Noroeste. O campo ficará na Rua Sebastião Brasil de Castro Rio com a Rua Gilberto Franco Silva. O novo espaço está  em fase de projeto e a previsão inicial é que seja entregue em seis meses. 

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, o projeto ainda está sendo aprimorado. "O campo é um dos equipamentos que vão compor esse espaço. Também haverá áreas de lazer, mobiliário, então nós vamos projetar com mais precisão esse ambiente como um todo".

A primeira etapa para a construção do campo, que tem 30m x 42m na projeção inicial, será a realização da topografia do terreno, seguida da limpeza e nivelamento, que serão realizados pela Subprefeitura da Zona Noroeste. A proposta é que a comunidade participe ativamente do desenvolvimento e construção do local. "A ideia é que a gente construa isso com a comunidade, num mutirão simbólico, que eles botem a mão e sintam que isso é deles", disse o prefeito.

 

ASSOCIAÇÃO

O diretor do conselho executivo da Associação, Márcio Dantas, conta que o campo auxiliará no atendimento de mais de duas mil crianças da região, com quem trabalharão num projeto social centrado no futebol. "Vamos trabalhar com as crianças de segunda a sexta, de manhã e de tarde. Não vai ser só entrar e jogar, vai ter treinamento sério, acompanhamento escolar, para molecada sair da rua". O presidente da Associação, Jefferson Figueiredo, aproveitou a ocasião para agradecer. "Gostaria de agradecer à Prefeitura por ter atendido o nosso pedido. Está realmente acontecendo. Pra nós da Zona Noroeste é um dia de festa", finaliza.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Para o Natal: bolo de bolacha da Ana Maria Braga vira febre na internet; veja a receita

A sobremesa rende até 11 porções

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software