X

Cotidiano

Intervenção reduz risco de alagamentos em bairro da Zona Noroeste de Santos

Uma caixa de decantação funciona como um sistema auxiliar, interligado a tubulações de 500 milímetros e manilhas com diâmetro de 500 a 1.200 milímetros

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2021 às 12:25

Atualizado em 16/08/2021 às 14:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A caixa tem por finalidade reter resíduos carreados pela água e reforçar o sistema de drenagem / Divulgação/PMS

Uma caixa de decantação (separação) de resíduos, com capacidade para cerca de 10 mil litros, passou a receber na última sexta (13) as águas pluviais que descem pela Rua das Pedras (Morro do Tetéu), reduzindo os riscos de alagamentos no Caminho São Jorge, no bairro Caneleira.

Construída pela Subprefeitura da Zona Noroeste, subordinada à Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), a caixa tem por finalidade reter resíduos carreados pela água e reforçar o sistema de drenagem.

"A ocorrência de chuvas constantes já representou um teste e verificamos que o Caminho São Jorge não sofreu acúmulo de água", comemorou o assessor técnico da Seserp, Alan Kardec Chagas de Araújo. Essa obra emergencial mudou o curso da água das chuvas, ao captar esse volume e enviá-lo para a Rua Marcelo Martins Vicente.

SISTEMA

A caixa de decantação funciona como um sistema auxiliar, interligado a tubulações de 500 milímetros e manilhas com diâmetro de 500 a 1.200 milímetros. Na calçada, foi construída uma caixa com três bocas-de-sapo (boca de lobo em formato de meia-lua) - com 1,20m de largura e 0,90m de profundidade - integrada ao sistema de drenagem do Caminho São Jorge.

No final do mês passado, as manilhas dos 300m lineares da galeria do Caminho São Jorge foram limpos pela Prefeitura, com a retirada de pedaços de colchão de espuma, plásticos, lixo e até concreto. Os trabalhos resultaram na remoção de 8 toneladas de detritos, além da retirada de quantidade similar de lixo do canal da Viela Sebastião de Castro Rios.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter