Vai esfriar! Primavera chega com clima gélido e chuva na Baixada Santista

Após segunda-feira mais quente que o usual, terça-feira deve contar com queda de temperaturas, que voltam a subir no fim de semana

Comentar
Compartilhar
20 SET 2021Por Da Reportagem14h40
Frio deve voltar a atingir a Região em breveFrio deve voltar a atingir a Região em breveFoto: Willian Moreira/Futura Press/Folhapress

Apesar de uma segunda-feira (20) atípica e com calor mais intenso do que de costume, a chegada da primavera, marcada para esta quarta-feira (22), deverá contar com temperaturas mais baixas, com cara de inverno, e chuva em alguns pontos da Baixada Santista. Mesmo assim, o primeiro fim de semana da estação das flores deve ter sol e pode ser que ‘dê praia’ se São Pedro colaborar.

Segundo os portais Climatempo e o Weather.com, nesta segunda-feira (20), as temperaturas não devem baixar além de 20ºC e podem atingir até mesmo a marca de 30ºC sem qualquer indício de chuva apesar das primeiras horas do dia terem sido marcadas por nuvens em toda a Baixada Santista.

Já nesta terça (21), as coisas mudam de figura e os termômetros devem oscilar, marcando entre 21º e 24ºC ao longo de todo o dia, que pode ter até 10mm de chuva em qualquer momento. Os ventos chegam a até 15km/h.

A quarta-feira (22), dia em que o inverno se despede oficialmente no hemisfério sul, deve ter mínima de 17ºC e máxima que chega a até 20ºC com pancadas de chuva de até 15mm em toda a Baixada Santista ao longo do dia.

Já na quinta (23), as temperaturas devem seguir baixas, mas a chuva começa a dar trégua aos caiçaras. A mínima deve ser de até 18ºC e a máxima não ultrapassa 21ºC.

Os moradores da Região devem observar clima mais estável a partir de sexta-feira (24), quando a mínima será de 18ºC e a máxima não passa de 23ºC. No sábado (25), os termômetros ficam entre 16ºC e 22ºC, enquanto, no domingo (26), o sistema de meteorologia prevê um dia que não deve ficar mais frio do que 17ºC e não fica mais quente do que 23ºC.