X

Saúde

Unidade móvel percorre bairros da Zona Noroeste, em Santos, oferecendo serviços gratuitos

Emissão de carteira de trabalho digital, atestado de antecedentes criminais, segunda via de CPF, contas de água e luz, de certidões de nascimento, casamento e óbito estão entre os serviços disponibilizados a população

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2022 às 13:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unidade móvel percorre bairros da Zona Noroeste, em Santos, oferecendo serviços gratuitos / Foto: Prefeitura de Santos

A ação Cidadania Itinerante chegou nesta quarta-feira (29) ao bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste, e permanece até sábado (2) oferecendo gratuitamente à população, sempre das 10h às 16h, diversos serviços, entre eles emissão de carteira de trabalho digital e atestado de antecedentes criminais, segunda via de CPF, contas de água e luz, de certidões de nascimento, casamento e óbito. A equipe de atendimento também dá entrada no seguro desemprego; elabora currículos; orienta, encaminha e acolhe denúncias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A unidade móvel permanecerá estacionada no Caminho São José, 52, no Rádio Clube, seguindo na quinta-feira (30) para o bairro Alemoa, onde atenderá na Rua Particular Antonio Francisco Lourenço, 25. No dia 1º de julho (sexta) é a vez da Areia Branca, com a van permanecendo na Rua Tomoichi Kobuchi, 264, e, no sábado, na Vila dos Criadores, na área da Alemoa Industrial.

Os encaminhamentos e acolhimentos serão realizados para os seguintes setores: Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMulher), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (Cravi), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

PARCERIA 

A ação é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, responsável pela iniciativa, e o atendimento ao público conta com apoio e retaguarda da equipe da Prefeitura Regional da Zona Noroeste. O objetivo é descentralizar serviços da secretaria estadual, aproximando-os das populações vulneráveis.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

Brasil

Nota Fiscal Paulista libera R$ 35,6 milhões; veja como resgatar

Do total, R$ 16,8 milhões são destinados a pessoas físicas que cadastraram seu CPF em compras feitas em abril

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software