X
Santos

Trabalhadores portuários avulsos protestam contra desestatização do Porto de Santos

Grupo se reuniu ao lado do Concais em repúdio às mudanças na legislação e a proposta de privatização

Trabalhadores avulsos do Porto de Santos se reuniram para protestar contra a desestatização dos serviços portuários e uma possível mudança na legislação sobre a exclusividade da categoria. O grupo iniciou a greve nesta segunda-feira (20) às 7h, ao lado do terminal de passageiros Concais. 

Dentre os manifestantes, trabalhadores de diversas categorias portuárias e representantes de sindicatos seguravam faixas, se posicionando contra a desestatização dos serviços portuários e reivindicando a atenção da população, das empresas do setor e do Governo Federal.

A categoria também é contra uma possível mudança na legislação que alteraria os direitos dos trabalhadores, como o de exclusividade r a obrigatoriedade do registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). O texto do Projeto de Lei nº3.771/2021 deve ser apresentado à Câmara dos Deputados em fevereiro do ano que vem para votação. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.     

Os trabalhadores permaneceram em greve até às 13h. Ainda nesta quarta-feira, o ministro do Turismo Gilson Machado deve participais da cerimônia de inauguração da temporada do navio Costa Diadema.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Última semana para aposentados e pensionistas solicitarem desconto de IPTU em Praia Grande

Benefício pode ser requerido até o dia 30 de junho no Paço Municipal

Política

PT cobra ministro da Justiça por motociatas de Bolsonaro sem capacete

Pelo Código de Trânsito, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de dirigir

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software