X
Santos

Sorteio define a ordem do desfile das escolas de samba em Santos

Apesar da preparação para o Carnaval 2022, evento só será realizado caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias

Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos realizou o sorteio em evento no Centro Histórico / Divulgação/ PMS

A Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) realizou o sorteio da ordem do desfile das escolas de samba de 2022 na noite desta quinta-feira (25), durante evento realizado no Centro Histórico da Cidade.

O sorteio definiu que o desfile do Grupo de Acesso, no dia 18 de fevereiro, terá a Dragões do Castelo como primeira escola a entrar no Sambódromo, em seguida a Império da Vila, a Imperatriz Alvinegra, a Vila Mathias, a Bandeirantes do Saboó, a Zona Noroeste e finalmente, a Padre Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já para o dia 19 de fevereiro, no desfile do Grupo Especial, o sorteio definiu a sequência com escolas de samba Brasil, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, União Imperial, X-9, Amazonense e Mocidade Independência.

“Agora as escolas de samba vão poder se preparar de maneira técnica, sabendo quando vão entrar na avenida. Acho que ficou tudo bem dividido e acredito que todas as agremiações estão em condições de conquistar o título do Carnaval”, comentou o presidente da Licess, Fábio Przygoda.

Preparativos

No dia 1º de outubro foi realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura, Licess e agremiações carnavalescas, autorizando o início dos preparativos para o desfile.

Durante o encontro, realizado no Teatro Municipal, ficou decidido também que o evento só será realizado caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP, gerido pelo Governo do Estado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DECISÃO

Em Guarujá, prefeita em exercício veta quadriciclos na praia

Adriana seguiu recomendação dos órgãos ambientais que alertaram sobre os perigos da proposta

Polícia

Mulher suspeita de envenenar enteados com chumbinho no feijão é presa

Cíntia Mariano Dias Cabral é suspeita de ter assassinado a jovem Fernanda Carvalho, de 22 anos, e tentar repetir a prática com o irmão dela, de 16 anos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software