X
Cultura

Orquestra Cubatão Sinfonia fará concerto gratuito em teatro de Santos 

Apresentação marca retorno do grupo musical aos palcos da Região e conta com participação do Coral Municipal de Santos. Será transmitida ao vivo pelas redes sociais

A Orquestra Cubatão Sinfonia retorna aos palcos na próxima quinta-feira (2) / Divulgação/ Prefeitura de Cubatão

Após mais de um ano sem apresentações em teatros por conta da pandemia de Covid-19, a Orquestra Cubatão Sinfonia retorna aos palcos na próxima quinta-feira (2), às 20h, desta vez no Teatro Municipal de Santos.

O concerto é gratuito, porém os ingressos devem ser retirados na bilheteria, no mesmo dia. O espetáculo contará com participação do Coral Municipal de Santos e também será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais do projeto no Facebook.

O projeto Orquestra Cubatão Sinfonia Ano IV é realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica e conta com patrocínio da Usiminas, Petrocoque e Ecovias e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei de Incentivo da Secretaria Especial de Cultura ligada ao Ministério do Turismo. Tem apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria Municipal de Cultura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Este espetáculo integra o projeto “Retratos do Brasil” e faz um passeio musical pelas criações de compositores radicados no País. Os artistas pertencem a diferentes épocas e estilos revelando a diversidade que a Música é capaz de produzir.

“Nosso desafio é sempre dialogar para tornar a música erudita acessível para o maior número de pessoas”, afirma o maestro André Farias, regente titular da Orquestra Cubatão Sinfonia. Nesta apresentação, ele compartilha da batuta com o regente-assistente Rômulo Moreira em obras como “Mourão”, de Guerra Peixe; “Árias para cordas”, composição de Alberto Nepomuceno; e “Christmas Festival”, de Leroy Anderson.

Orquestra e Coral

A Orquestra Cubatão Sinfonia também divide o palco com o Coral Municipal de Santos sob regência da maestrina Nailse Machado. A parceria traz pérolas da MPB como “O sal da terra”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos; “Lavadeira do rio”, de Lenine e Bráulio Tavares; “Mateus Embaixador”, de Antônio Nóbrega; “Sonífera ilha”, dos Titãs; e “Melodia sentimental”, de Heitor Villa-Lobos.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos avisa que vai pra cima de Neymar

PALMEIRAS

Palmeiras bate Cerro Porteño e abre larga vantagem nas oitavas da Libertadores

Depois de um primeiro tempo morno, a equipe alviverde acelerou na etapa final e conquistou o triunfo com dois gols em um intervalo de oito minutos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software