X
Santos

Semana do Brincar em Santos começa neste domingo com atividades para a família na orla

De 23 a 26 de maio, várias atividades serão realizadas nas escolas municipais

Programação busca unir a família e valorizar as brincadeiras ao ar livre / Arquivo/ PMS

Com atividades abertas à população, a Semana Municipal do Brincar será iniciada neste domingo (22) em Santos, com uma programação especial na orla, que ficará fechada ao trânsito no sentido José Menino-Ponta da Praia, entre a Rua Alexandre Martins e o Aquário Municipal, das 10h às 13h. 

Sob tendas armadas na avenida serão realizados jogos e brincadeiras, oficinas, pintura em lona, ioga para crianças, oficina de acessórios produzidos com macarrão, vídeos de brincadeiras antigas, pintura facial, música, capoeira, ponto de arrecadação de brinquedos para doação, programa Santos Jovem Doutor, apresentações artísitcas e muito mais. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A semana municipal tem como tema 'Confiar na Força do Brincar' e será realizada até dia 28 em diversos espaços da Cidade, inclusive em praças públicas, totalizando 70 atividades. Confira aqui a programação completa.

A ação é inspirada na Semana Mundial do Brincar (21 a 29 de maio), iniciativa da organização internacional Aliança pela Infância, realizada para garantir tempo e espaço para a brincadeira, e que em Santos é lei desde 2015. 

O evento deste ano marca o retorno das atividades presenciais após a pandemia do coronavírus, mas algumas atividades ainda poderão ser acompanhadas de modo virtual (ver na programação). Os links serão divulgados nos perfis das redes sociais das instituições.

A chefe de departamento pedagógico da Secretaria de Educação (Seduc), Fabiana Riveiro, uma das responsáveis pelo planejamento do evento, explica que se trata de um momento para  para valorizar as brincadeiras em família, entre amigos e ao ar livre. “São sete dias para refletirmos sobre o ato de brincar, o que possibilita diversos aprendizados, envolvendo público de várias idades, ocupando diferentes territórios do Município”.

ESCOLAS E UNIVERSIDADES

De 23 a 26 de maio, várias atividades serão realizadas nas escolas municipais, nos núcleos de jornada ampliada e nas Vilas Criativas, inclusive com apoio de universidades da Baixada Santista que programaram brincadeiras para realizar com as crianças. 

A Semana Municipal do Brincar é uma parceria entre Prefeitura, pela Secretaria de Educação (Seduc),  Sesc Santos, Rede Marista de Solidariedade, Fórum da Cidadania, Aliança pela Infância, Coincidadania, Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar-Baixada Santista, Unibr, Universidade São Judas Tadeu, Unimes, Unisantos, Unisanta e Unip.

TRÂNSITO

No domingo (22), a partir das 8h, a circulação de veículos ficará proibida nas avenidas Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia) e Samuel Augusto Leão de Moura, entre as ruas Alexandre Martins e Carlos de Campos. Os motoristas deverão utilizar como rota alternativa a Avenida Epitácio Pessoa. A CET-Santos estará monitorando o trânsito na área.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software