Santos

Santos tem previsão de mar agitado a partir desta quarta-feira

O nível do mar poderá alcançar 1,5 metro na baía de Santos e 1,8 metro no interior do estuário

Da Reportagem

Publicado em 13/02/2024 às 22:35

Atualizado em 14/02/2024 às 10:57

Comentar:

Compartilhe:

Maré alta e ondas que podem chegar até 3 metros. Essa é a previsão para os próximos dias / Reprodução/Prefeitura de Santos

Maré alta e ondas que podem chegar até 3 metros. Essa é a previsão para os próximos dias na baía e no estuário de Santos, que deve ter mar agitado a partir do final da tarde de quarta-feira (14) até sexta (16).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As informações são do boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), em pesquisa realizada em conjunto com a Defesa Civil de Santos.

De acordo com o relatório, na região da baía de Santos há previsão de ondas do quadrante sul que podem ultrapassar 3 metros de altura no final da tarde de quinta-feira (15).

O nível do mar poderá alcançar 1,5 metro na baía de Santos e 1,8 metro no interior do estuário, com pico previsto para quarta-feira (14), às 17 horas, representando aumento de 40 centímetros em relação à tábua de marés.

PLANO MUNICIPAL

Segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de ‘atenção’ por causa da previsão de altura significativa das ondas, entre 2 e 3 metros, podendo evoluir para ‘alerta’ caso ultrapasse os 3 metros.

“Se as previsões oceanográficas se confirmarem, não são esperados impactos em estruturas urbanas costeiras de Santos devido à intensidade e direção preferencial das ondas”, informa o boletim do NPH-Unisanta.

Neste período, a Defesa Civil orienta que as pessoas evitem práticas de esportes náuticos e fiquem atentas aos carros estacionados em garagens subterrâneas.

METEOROLOGIA

A chegada de uma frente fria à região da Baixada Santista também deve trazer instabilidades para Santos, já no final desta terça-feira (13), com pancadas de chuva.

Na quarta-feira (14), a chuva é esperada a qualquer período do dia, podendo chegar com intensidade forte em alguns momentos, de forma persistente e acompanhando raios. O volume previsto de precipitação esperado para os três dias fica entre 45 e 90 milímetros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2637, nesta sexta (21)

O prêmio é de R$ 9.800.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter