Santos

Santos pode ganhar banco público de ração

Projeto tem como objetivo minimizar o sofrimento dos animais abandonados

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2022 às 18:34

Atualizado em 25/08/2022 às 18:36

Compartilhe:

Pela proposta, a distribuição será realizada diretamente pela Prefeitura ou por meio de parcerias / Nair Bueno/DL

Um projeto de lei que visa criar um banco público de ração para animais tutelados por protetores carentes foi apresentado na sessão da última terça-feira (23) da Câmara Municipal de Santos.

De autoria do vereador Benedito Furtado (PSB), a criação deste órgão tem como objetivo captar doações de rações, minimizar o sofrimento dos animais abandonados, além de auxiliar inúmeros protetores independentes que não conseguem se regularizar através de uma associação ou ong, por questões de custos e burocracia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Diariamente munícipes amantes de animais acolhem cães e gatos abandonados sem ter recursos financeiros suficientes. As ongs e demais órgãos públicos estão lotados de animais e não conseguem mais dar suporte", afirma Furtado.

Pela proposta, a distribuição será realizada diretamente pela administração municipal ou por meio de parcerias firmadas com organizações da sociedade civil. A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (CODEVIDA) ficaria responsável por organizar e estruturar o banco de ração fornecendo apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de recebimento, de distribuição, da fiscalização a ser exercida, bem como o cadastramento e o acompanhamento das entidades/famílias beneficiadas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Premiações da Mega-Sena saem para Mongaguá e Praia Grande; veja quanto e lotéricas

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite do último sábado (20)

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter