A tradição ficará de fora do Ano Novo na cidade, mas os eventos fechados prosseguem contanto que sigam os protocolos sanitários
Queima de fogos não está cotada para o Ano Novo em Santos nesta ano / Jairo Marques/PMPG
O prefeito de Santos, Rogério Santos afirmou na tarde deste domingo (17) que a cidade não terá a famosa queima de fogos no Réveillon. Apesar da tradição de Ano Novo ter sido evitada, eventos fechados estão liberados, contanto que exijam comprovante de vacinação e que sigam os protocolos sanitários contra a Covid-19.
Em entrevista à CNN Brasil, Rogério Santos confirmou a decisão, a medida é aplicada apesar de Santos ter chegado recentemente a 60% da população vacinada contra a Covid-19.
“Decidimos manter os eventos controláveis, os que têm portaria, ingresso, onde as pessoas podem apresentar carteira de vacinação. Os não controláveis, como a queima de fogos em Santos, é aglomeração, não é controlado, então decidimos não fazer esse ano, porque sabemos da característica imprevisível da pandemia. Vamos aguardar para o próximo ano”, explicou Rogério.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Cotidiano
Santos: júri popular condena 'Maníaco da Peruca' a 60 anos de prisão
Onda de frio chega forte em Santos e Baixada registrará sensação térmica de 09º
Projota se apresenta na Arena Club no próximo sábado, em Santos
Política
Bolsonaro, militares e integrantes do governo entraram na mira da apuração sobre uma suposta organização criminosa investigada pela Polícia Federal por ataques às instituições e disseminação de desinformação
Cotidiano
Situado no Jardim Boa Esperança, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic)Tigrinhos atenderá 100 crianças