X

Santos

Santos chega a 60% da população vacinada contra a covid-19

Santos atingiu nesta segunda-feira (20) a marca de 60,65% da população vacinada contra a covid-19

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2021 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos chega a 60% da população vacinada contra a covid-19 / Divulgação/PMS

Santos atingiu nesta segunda-feira (20) a marca de 60,65% da população vacinada contra a covid-19, com a aplicação de 255.039 vacinas dos imunizantes em segunda dose e 7.959 da dose única, totalizando 262.998 vacinados (sob um total da população de 433.656). Os dados constam no Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/?utm_source=portal&utm_medium=banner-topo&utm_campaign=Vacinometro-Municipios), plataforma do Governo do Estado.

Se for considerada somente a população adulta (351.387 moradores), o percentual de vacinados chega a 74,85%.

No começo da tarde de segunda-feira, o Vacinômetro mostrava que o Município já havia distribuído 629.277 doses para os moradores, divididas da seguinte forma: 363.314 (primeira dose), 255.039 (segunda), 2.915 (dose de reforço) e 7.959 (dose única). Vale lembrar que há um prazo que pode demorar até três dias entre a aplicação da dose na Cidade e o registro na plataforma.

O recorde de vacinação em um único dia foi registrado em 10 de agosto, quando foram aplicadas 11.950 doses, superando a marca obtida em 16 de julho, de 11.045 vacinas distribuídas. A campanha de imunização contra a covid-19 começou em janeiro deste ano.

 

IMPORTÂNCIA DA VACINA

Para o prefeito de Santos, Rogério Santos, "esse sucesso da imunização se deve principalmente ao santista, que entendeu a importância da vacina e compareceu em massa aos postos, e ao esforço dos profissionais da Saúde, que se empenharam ao máximo para atender a população". 

"Tudo isso aliado a um planejamento de combate à covid-19 responsável, que sempre foi pautado na ciência e nas avaliações de cada momento da pandemia. Essas ações nos permitem, hoje em dia, pensar a retomada econômica de forma mais estruturada e segura", completou o prefeito.

Na avaliação do secretário de Saúde, Adriano Catapreta, "a marca atingida nos deixa muito feliz, mas é claro que queremos chegar em breve aos 100% dos vacinados. Cada dia de vacinação é uma felicidade a mais com os índices que registramos, com mais pessoas protegidas". O bom percentual de vacinados, ressalta Catapreta, dá ao Município "uma tranquilidade a mais para seguir na vacinação".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter