X

Santos

Santos comemora 477 anos com homenagens cívicas e ato religioso

Os presentes entoaram a canção "Santos Poema"

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2023 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cidade comemora 477 anos / Divulgação/PMS

As comemorações pelo aniversário de 477 anos de Santos, nesta quinta-feira (26), tiveram início já no período da manhã, com o ato cívico de deposição de flores em frente ao Monumento a Braz Cubas, o fundador do Município, na Praça da República (Centro Histórico).

Na presença de autoridades municipais, estaduais e federais, a banda do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPM/I) executou o hino nacional. Ainda em posição de respeito, os presentes entoaram a canção "Santos Poema", hino oficial da Cidade, junto ao cantor Lourival Rodrigues.

"Hoje homenageamos Braz Cubas, que veio em 1532 colonizar o Brasil, junto de sua família. Esta é a história de um português, mas que é muito parecida com a de tantos espanhóis, japoneses e até mesmo brasileiros de outros locais, que escolheram a Cidade de Santos, que hoje completa 477 anos de história, para viver", disse o prefeito Rogério Santos.

A diretora do Departamento de Civismo do Movimento de Arregimentação Feminina (MAF), Marlene Zamariolli, felicitou a Cidade, destacou seus feitos e, ao lado da presidente da instituição, Mônica Croce, recebeu uma homenagem da vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), Renata Bravo.

"Saúdo o MAF e todas as mulheres que conduzem trabalhos de uma forma tão brilhante na Cidade. É muito bom tê-las próximas da nossa gestão, porque a sociedade civil precisa estar conosco para o desenvolvimento de políticas públicas abrangentes. Muito obrigada!", agradeceu a vice-prefeita.

Após o ato cívico, os participantes se dirigiram à Catedral, na Praça José Bonifácio (Centro), para a tradicional Missa em Ação de Graças, em celebração ao aniversário da Cidade, presidida pelo bispo diocesano de Santos, dom Tarcísio Scaramussa.

A homenagem seguinte foi prestada pela Câmara Municipal, em sessão solene aos 477 anos da Cidade. Durante o evento, foi prestado tributo ao Rei Pelé, que morreu há cerca do mês, e à Cidade.

"Desejo parabéns a Santos, em nome da Câmara. São 477 anos de história dessa cidade que nasceu no Centro e se expandiu até chegar às praias, e que hoje vê seu Centro Histórico sendo revitalizado", disse o presidente do Legislativo, Carlos Teixeira Filho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Litoral Sul

Associação Comercial completa 60 anos em Itanhaém

Entidade promove um jantar para celebrar a data, neste sábado (25), no Centro de Convenções do Iate Clube

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 58 vagas neste sábado (25); confira a relação

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter