Santos

Santos comemora 477 anos com homenagens cívicas e ato religioso

Os presentes entoaram a canção "Santos Poema"

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2023 às 17:00

Compartilhe:

Cidade comemora 477 anos / Divulgação/PMS

As comemorações pelo aniversário de 477 anos de Santos, nesta quinta-feira (26), tiveram início já no período da manhã, com o ato cívico de deposição de flores em frente ao Monumento a Braz Cubas, o fundador do Município, na Praça da República (Centro Histórico).

Na presença de autoridades municipais, estaduais e federais, a banda do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPM/I) executou o hino nacional. Ainda em posição de respeito, os presentes entoaram a canção "Santos Poema", hino oficial da Cidade, junto ao cantor Lourival Rodrigues.

"Hoje homenageamos Braz Cubas, que veio em 1532 colonizar o Brasil, junto de sua família. Esta é a história de um português, mas que é muito parecida com a de tantos espanhóis, japoneses e até mesmo brasileiros de outros locais, que escolheram a Cidade de Santos, que hoje completa 477 anos de história, para viver", disse o prefeito Rogério Santos.

A diretora do Departamento de Civismo do Movimento de Arregimentação Feminina (MAF), Marlene Zamariolli, felicitou a Cidade, destacou seus feitos e, ao lado da presidente da instituição, Mônica Croce, recebeu uma homenagem da vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), Renata Bravo.

"Saúdo o MAF e todas as mulheres que conduzem trabalhos de uma forma tão brilhante na Cidade. É muito bom tê-las próximas da nossa gestão, porque a sociedade civil precisa estar conosco para o desenvolvimento de políticas públicas abrangentes. Muito obrigada!", agradeceu a vice-prefeita.

Após o ato cívico, os participantes se dirigiram à Catedral, na Praça José Bonifácio (Centro), para a tradicional Missa em Ação de Graças, em celebração ao aniversário da Cidade, presidida pelo bispo diocesano de Santos, dom Tarcísio Scaramussa.

A homenagem seguinte foi prestada pela Câmara Municipal, em sessão solene aos 477 anos da Cidade. Durante o evento, foi prestado tributo ao Rei Pelé, que morreu há cerca do mês, e à Cidade.

"Desejo parabéns a Santos, em nome da Câmara. São 477 anos de história dessa cidade que nasceu no Centro e se expandiu até chegar às praias, e que hoje vê seu Centro Histórico sendo revitalizado", disse o presidente do Legislativo, Carlos Teixeira Filho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter