Cotidiano

Santos comemora 20 anos do Arte no Dique com programação especial

A retirada gratuita de ingressos para o show será feita na quarta-feira (1º/6), das 13h às 19h, na bilheteria do Teatro Municipal

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2022 às 10:00

Compartilhe:

Santos comemora 20 anos do Arte no Dique com programação especial / Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (2) tem início a programação que celebra os 20 anos do Instituto Arte no Dique. As comemorações vão contar com shows de Armandinho Macedo, Yacoci Simões e Marco Lobo; exposição de fotos com curadoria de Nice Gonçalvez; exibições de filmes; oficina musical e homenagem ao ex-jogador do Santos e do Bahia, Douglas Franklin.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação terá início às 19h30, na Galeria Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), com o lançamento da Exposição Arte no Dique 20 Anos, reunindo 90 fotos que acompanham as duas décadas de atuação da entidade, com curadoria da fotógrafa Nice Gonçalvez.

Na sequência, dentro do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), acontecerá o cerimonial com homenagens, apresentação do Coletivo Querô - formado por alunos das oficinas de percussão do Instituto - e, em seguida, o show de Armandinho Macedo, com participações especiais de Yacóci Simões (teclado) e Marco Lobo (percussão). 

A retirada gratuita de ingressos para o show será feita na quarta-feira (1º/6), das 13h às 19h, na bilheteria do Teatro Municipal. Quem quiser poderá doar um quilo de alimento não perecível, para colaborar nas ações do Arte no Dique. 

Já na sexta-feira (3), às 14h, o Museu da Imagem e do Som de Santos (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) vai exibir documentários sobre a história do Arte no Dique, com entrada franca. A programação conta com os filmes "Do Dique da Vila Gilda ao Pelô", que narra a ida do Arte no Dique ao carnaval de Salvador (75 minutos); "Arte Além do Dique" (19 minutos); "O Som das Palafitas" (9 minutos); "Dique Cidade Aberta" (105 minutos).

Os eventos são uma realização da Secretaria de Cultura de Santos (Secult) em parceria com o instituto. 

Sobre o Arte no Dique

Fundado em 28 de novembro de 2002, o Instituto Arte no Dique já atendeu mais de 20 mil pessoas, em grande parte moradores do Dique da Vila Gilda, em Santos, que tiveram acesso à cultura e à arte. 

Diariamente, cerca de 600 pessoas participam do projeto, que tem a missão de oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social para crianças, adolescentes, jovens e adultos através da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região.

Outras informações sobre o Instituto e a programação de aniversário estão disponíveis no site www.artenodique.com.br.

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 940, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2119, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 9.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter