X
Santos

Radares de Santos serão submetidos a processo de verificação pelo Ipem-SP

Os equipamentos que passarão por vistoria ficam localizados na Avenida Dr. Epitácio Pessoa, 527, e na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo à avenida Coronel Joaquim Montenegro

Segundo o Impem, a instituição realiza diariamente a verificação metrológica dos radares / Reprodução

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, fará verificação metrológica nesta terça-feira (5) a partir das 9h30, em alguns dos radares instalados em endereços de Santos.

Os equipamentos que passarão por vistoria ficam localizados na Avenida Dr. Epitácio Pessoa, 527, e na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo à avenida Coronel Joaquim Montenegro.

Segundo o Impem, a instituição realiza diariamente a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral1
Mantenha-se bem informado.

A verificação metrológica no radar pode levar de 20 minutos a até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento. Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

PROCESSO.
Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP. A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Santos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

62 anos de Mongaguá: Uma cidade que vai muito além das praias

Além dos seus 13 quilômetros de praias, Mongaguá se destaca por locais de belezas naturais e de pesca esportiva

Mongaguá

62 anos de Mongaguá: “O principal desafio é continuar o trabalho e devolver a autoestima ao morador”

“A ideia é ter uma cidade diferente e que as pessoas tenham mais dignidade e oportunidade”, destaca prefeito

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software