X

DESDOBRAMENTOS

Prefeitura de Santos multa Sabesp por reparo na Rua Goias e por dano ambiental

O Município informou também que irá comunicar o Ministério Público sobre a necessidade de fechamento da comporta do Canal 3, devido ao risco ambiental

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2023 às 17:30

Atualizado em 23/02/2023 às 17:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura voltará a cobrar Sabesp para fazer obras no trecho da Rua Goiás entre a Av. Conselheiro Nébias e o canal 3 / Diego Matos/PMS

A Prefeitura de Santos informou nesta quinta-feira (23) que irá multar a Sabesp por contaminação do solo no trecho da Rua Goiás afetado nesta quinta-feira por conta de uma cratera que se abriu no asfalto. O valor da multa ainda será calculado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A cratera se formou durante a madrugada desta quinta-feira próximo ao nº 50. Segundo a gestão municipal, emergência urbana da Prefeitura acionou imediatamente a concessionária responsável pela rede de esgoto para providenciar o reparo.

Um motociclista caiu no buraco e foi socorrido pelos bombeiros. A moto foi retirada (por uma empresa) do local, que está sinalizado. A CET-Santos interditou a Rua Goiás e a rota alternativa é feita pelas ruas Armando Sales de Oliveira, Paraguassu e Vahia de Abreu.

A Prefeitura também informa que teve de fechar a comporta do canal 3 para evitar que o esgoto da rede comprometida chegue até ao mar.

O prefeito Rogério Santos deve enviar, ainda nesta quinta-feira, um ofício à Sabesp solicitando que a empresa repare imediatamente o trecho afetado e também realize todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Av. Conselheiro Nébias até o Canal 3, para eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via.

A Prefeitura também alega que o chefe do Executivo já tinha cobrado várias vezes a empresa para providenciar a execução desses serviços em toda a rede que abastece a cidade.

Em nota, o município confirmou que deve comunicar o Ministério Público sobre a necessidade de fechamento da comporta do Canal 3, devido ao risco ambiental. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter