X

FLAGRANTE

Vídeo mostra o momento em que motociclista é 'engolido' por cratera na Rua Goiás

Na gravação, é possível ver o buraco ainda em formação; uma fissura no asfalto se abre e pouco depois o motociclista cai na cratera

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/02/2023 às 17:08

Atualizado em 23/02/2023 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vídeo foi captado por câmera de segurança / Reprodução/instagram/@jornaloitapema

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança nesta quinta-feira (23) flagrou o momento em que uma moto é engolida pela cratera que se abiu na Rua Goiás, em Santos.

Na gravação, é possível ver o buraco ainda em formação. Uma fissura no asfalto se abre e aos poucos se transforma em uma cratera. Momentos depois, um motociclista surge e parece não perceber o fim do asfalto. Ao passar pelo buraco, ele acaba não conseguindo continuar o trajeto e se acidenta. Veja abaixo:

A Rua Goiás chegou a ficar quase um ano em obras em razão do mesmo problema. O novo buraco se abriu durante a madrugada desta quinta-feira, próximo ao número 50, logo após a R. Armando Sales de Oliveira, no Gonzaga. A via foi interditada e as ruas Armando Sales de Oliveira, Paraguassu e Vahia de Abreu servem como alternativa.

Em nota, a Prefeitura de Santos confirma que a Sabesp está no local realizando reparos e que o canal 3 teve de ser interditado para "evitar que o esgoto da rede comprometida chegue até ao mar". Além disso, afirmou que o prefeito, Rogério Santos (PSDB), "enviará, ainda hoje (23), um ofício à Sabesp solicitando que a empresa repare imediatamente o trecho afetado e também realize todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Av. Conselheiro Nébias até o Canal 3, para eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via".

A Prefeitura ainda reforçou que governante do Município já tinha cobrado várias vezes a empresa para providenciar a execução desses serviços em toda a rede que abastece a Cidade. A administração da cidade notificou que a Sabesp será multada pela contaminação do solo no trecho.

Já a Sabesp, informou que o trecho não é o mesmo que passou por obras em 2022 e que o veículo foi retirado do local. Informou também que prestou auxilio ao motociclista, além de pedir desculpas pelo trantorno e afimrar que "a manutenção corretiva já está sendo providenciada, em caráter de emergência".

Interdição em abril

Parte do asfalto cedeu durante a passagem de um caminhão na Rua Goiás, no dia 1º de abril de 2022.

O local, que fica próximo à Avenida Ana Costa, teve que ser interditado para remoção do veículo.

Os serviços de reparo da via, por parte da Sabesp, começaram em maio deste ano e, foi finalizado somente no mês de dezembro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter