Essa frente de trabalho envolve também a instalação de 350m de tubulações de 500 milímetros para melhorar a captação da água pluvial em pontos previamente identificados, reparos em bocas de lobo e sarjetas, limpeza das galerias e renivelamento de poços de / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (12) a Prefeitura de Santos começou as obras de renovação do asfalto nas ruas Cel. Evaristo Machado Neto e Cel. Raposo de Almeida, no Estuário. No total, foram 25 ruas beneficiadas em mais de uma etapa, que ainda prevê melhorias na rede de drenagem e construção de passeios do padrão Calçada para Todos. A Praça Visconde de Ouro Preto. Dependendo das condições do tempo, a pavimentação pode começar ainda nesta semana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Os serviços já foram finalizados nas ruas Luiz de Mattos, Padre Gastão de Moraes, Francisco Alves, José Olivar, Alexandre Martins, Aristides Cabrera da Silva, Constâncio Sampaio, Emídio Souza, José Knudsen, Francisco de Paula Ribeiro, Particular Marambaia e Senador Lacerda Franco.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ainda serão atendidas as vias João de Lima Roland, Voluntários da Pátria, Tenente Antônio João, Moema, Octávio Correa, Bernardo Browne, Felipe Camarão, João de Barros, Liberdade, Caramuru e Cypriano Barata.
Av. D. Pedro I, na Enseada, começa a receber primeira camada de asfalto
Continua depois da publicidade
De acordo com o engenheiro Rodrigo Monteiro Alves Corrêa, da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), responsável pelo acompanhamento e supervisão das obras, o Estuário terá 42.093m² de passeios acessíveis e receberá a aplicação, em 53.728m², de 2.686m³ de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (mistura executada em usina apropriada com a função de impermeabilizar e conferir um acabamento nivelado e resistente). Segundo o profissional, o projeto será finalizado com o plantio de 283 árvores nas vias beneficiadas.
Essa frente de trabalho envolve também a instalação de 350m de tubulações de 500 milímetros para melhorar a captação da água pluvial em pontos previamente identificados, reparos em bocas de lobo e sarjetas, limpeza das galerias e renivelamento de poços de visita.
Vias no bairro Areia Branca, em Santos, começam a receber novo asfalto
Continua depois da publicidade
INVESTIMENTO
As obras nas 25 ruas e uma praça do Estuário estão a cargo da empresa Sabino Comércio e Empreiteira, vencedora da concorrência pública, com prazo de conclusão no segundo semestre de 2024.
O investimento é de R$ 18.177.275,40, sendo R$ 14.993.215,48 provenientes da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (ex-Secretaria de Desenvolvimento Regional), do Estado, e o restante do orçamento municipal.
Continua depois da publicidade