X

Cotidiano

Operação recupera asfalto em vias da Alemoa, em Santos

Expectativa é de que sejam utilizadas até 600 toneladas de massa asfáltica no serviço

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2024 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As fortes chuvas da semana passada causaram problemas na estrutura viária local, que recebe tráfego diário intenso de caminhões / Francisco Arrais/PMS

As principais vias da Alemoa, em Santos, estão recebendo um serviço especial da operação Tapa-Buraco. As melhorias já foram realizadas na Rua Dr. Albert Schweitzer nesta terça-feira (30) e, até sábado, serão estendidas até a Rua Aurélio Batista Félix e a Avenida Vereador Alfredo das Neves ramais importantes de acesso aos terminais retroportuários da Zona Noroeste. A expectativa é de que sejam utilizadas até 600 toneladas de massa asfáltica no serviço.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As fortes chuvas da semana passada causaram problemas na estrutura viária local, que recebe tráfego diário intenso de caminhões. Santos registrou o mês de janeiro mais chuvoso desde 2010.

As ações de Tapa-Buraco feitas pela Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A) a serviço da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) tiveram início em novembro, sempre aos sábados e feriados, quando a movimentação de veículos pesados é menor. Desde então, já foram aplicadas 680 toneladas de massa asfáltica no perímetro do bairro.

Para atender à demanda, foram destacadas duas equipes do Departamento de Conservação de Vias Asfaltadas (Dasf) da Prodesan, que operam com quatro caminhões, uma pá carregadeira e um rolo compressor.

"Há um desgaste natural das vias devido ao trânsito intenso de veículos pesados. A chuva agravou essa situação. Por isso intensificamos o processo de recuperação do pavimento", explica o gerente do Dasf, Raphael Khoury Gregorio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter