SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Prefeito lamenta postura de desembargador e promete homenagear guarda insultado

'Em nome de vocês, parabenizo toda a guarda municipal', disse Paulo Alexandre Barbosa

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2020Por Da Reportagem21h16
O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa lamentou neste domingo a postura do desembargador do Tribunal de Justiça de São PauloFoto: REPRODUÇÃO

O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa lamentou neste domingo a postura do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que ofendeu, por várias vezes, um agente da Guarda Civil Metropolitana de Santos (GCM) que lhe abordou por ele não estar utilizando máscara enquanto caminhava pela orla de Santos

“A sociedade não admite mais a velha prática de dar carteirada. Tivemos um mau exemplo, mas um bom modelo de conduta dos guardas municipais santistas para o Brasil", afirmou o prefeito.

"Vocês cumpriram com excelência a função de vocês, que colocam a vida em risco para salvar outras vidas. Em nome de vocês, parabenizo toda a guarda municipal. Vocês serão homenageados e valorizados por isso”, prometeu.

 

Nas imagens - que estão viralizando nas redes sociais - é possível ver os agentes da GCM se aproximando do desembargador de carro e o abordando. Primeiramente ele é orientado a fazer o uso da máscara e advertido sobre a multa, caso não cumprisse o que determina o decreto municipal. O homem, então, começa a insultar o agente público, dizendo, inclusive, que ele seria analfabeto.

Em nota, a Prefeitura de Santos repudiou o ato de desrespeito. Segundo a administração municipal, o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, deu total apoio à equipe que fez a abordagem e a multa de R$ 100 foi lavrada. Ele foi citado pelo desembargador no vídeo, para quem teria ligado pedindo para se livrar da sanção.