X

SANTOS

Praticantes de diversas modalidades se únem para passeio comemorativo ao aniversário de Santos

O passeio integra as comemorações dos 477 anos de Santos

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2023 às 17:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Semam realiza evento neste sábado (28). / Foto: Arquivo/PMS

Será promovido, neste sábado (28), o Passeio Náutico de Santos 2023. A largada está prevista para as 9h30 em frente à Avenida Bartolomeu de Gusmão, 114, na Aparecida. A ação promete unir todos os esportistas e amantes do oceano, incluindo remadores de todas as modalidades, que possuem seus barcos ou fazem parte dos clubes que promovem as modalidades náuticas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O passeio integra as comemorações dos 477 anos de Santos. Com o maior porto da América Latina, mais de sete quilômetros de orla e sendo a primeira cidade do mundo, segundo a Unesco, a incluir o tema Cultura Oceânica no currículo das escolas públicas municipais, nada mais justo do que parte das comemorações serem no mar.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e faz parte do conjunto de ações que buscam mobilizar os setores públicos e privados em ações coordenadas à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), oficializada pela lei 85/2021, no Calendário Oficial do Município, intitulado 'Dia Municipal Santos pelo Oceano'.

 

PASSEIO

Entre as modalidades que participarão da ação estão a Canoa Havaiana, Remo Coastal, OC1, OC2, Surf Ski, Paddle Board e demais tipos de caiaque ou barco a remo, além de Stand Up e surfistas com seus Longboards. Os participantes percorrerão a orla santista, em um circuito delimitado por boias.

Durante o percurso, os participantes se comprometem a fazer uma coleta de resíduos flutuantes como forma de chamar a atenção para os efeitos do descarte inadequado de lixo no oceano.

 

INSCRIÇÃO

A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/fortalecendo-a-cultura-oceanica-passeio-nautico-santos-2023/1843471. 

Paralelamente às atividades náuticas, a Semam realizará, na faixa de areia próxima ao Aquário, diversas atividades ligadas à sensibilização ambiental, por meio de ONGs parceiras e shows musicais ao vivo.

Uma grande mesa de frutas e isotônicos estará disponível para os participantes. A chegada, prevista para as 11 horas, terá show da dupla Danny Romano e Edu Netuzzi.

 

PARCERIA

A Liga Va'a auxilia na organização da ação, que conta com o apoio do Instituto Marazul, Surf Limpeza, Instituto Pró Ação Esporte e Meio Ambiente, Mantas do Brasil, Huber Artista, Integral Surf Treino, Empresto Minhas Pernas, Unifesp, Niltex e Colégio Jean Piaget. Todos os parceiros terão tendas e exposições.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Adolescente mata pais a martelada e ateia fogo no quarto

O crime teria ocorrido após uma discussão da família

Polícia

Prisão 'express'! Polícia encontra carro roubado após poucas horas depois do crime

Veículo foi apreendido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter