X

Santos

Orquidário tem programação especial para a família no aniversário de Santos

Parque tem diversas atrações para os visitantes

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2023 às 16:15

Atualizado em 23/01/2023 às 16:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em janeiro, o Orquidário apresenta uma programação especial nos fins de semana para toda a família / Divulgação/PMS

Em comemoração ao aniversário de 477 anos de Santos, o Orquidário Municipal preparou uma ampla programação para quem visitar o parque na próxima quinta-feira (26). Entre as atividades, estão atrações gratuitas e abertas para todos os visitantes.

Das 10h às 12h, as crianças e adultos irão descobrir com a equipe da Unidade de Educação Ambiental do Orquidário, quais animais frequentam os canais santistas. A ação terá a duração de 20 minutos e contará com atividades artísticas de pintura e recorte para toda a família.

Às 14h, 14h30 e 16h00, os vovôs do projeto “Vovô Sabe Tudo” levarão os visitantes a um passeio monitorado cheio de conhecimento.

No pergolado, que pode ser encontrado nas instalações do parque, próximo a catraca, ficará exposto do início ao fim da comemoração, um varal de poesias e decorações feitas com garrafas pet.

E das 15h às 17h, os vovôs do Orquidário convidam o visitante a um sarau de música e poesia, aberto a todos, e com participações especiais. Esta atividade, em exceção, será gratuita e localizada na entrada do parque.

ATIVIDADES CONTINUAM NO FINAL DE SEMANA

E para quem estiver programando um passeio em família para o próximo final de semana, no sábado (28), às 15h, o Orquidário receberá o grupo Pistácia Produções Artísticas para a contação de histórias “Conta, Catarina, Conta”. A atração é gratuita e acontecerá na praça da entrada do Orquidário.

No mês de janeiro, o Orquidário também está com uma programação especial nos fins de semana para toda a família, com atividades de pintura e colagem, brincadeiras com o solo no Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana (Cacau) e visitas monitoradas com os vovôs do projeto “Vovô Sabe Tudo”.

SERVIÇO

O Orquidário (Praça Washington, s/n, José Menino) teve alteração nos dias de funcionamento, no mês de janeiro, devido a demanda de turistas na temporada de cruzeiros.

Agora, o parque fica aberto todos os dias, das 9h às 18h, com exceção das quartas-feiras que é fechado para manutenção. A bilheteria fecha às 17h. Os ingressos custam R$ 10,00. Menores de 8 anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita. Crianças entre 8 e 12 anos, estudantes e professores pagam meia entrada com apresentação de documento.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quarta etapa do circuito de rua acontece neste domingo; veja percurso

Modelo do 'Circuito Cubatense 7 Km de Corrida de Rua' é único na Região, composto por 10 etapas que seguem até o fim do ano

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter