X

Santos

Planejamento para fortalecer o desenvolvimento sustentável é feito por Santos e Cubatão

Reunião aconteceu em Cubatão na última terça-feira (14)

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2024 às 17:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Convidado pela presidente da Agenda 2030 em Cubatão, Sandra Regina Godoi, o chefe do Depods, Fábio Tatsubô, apresentou o plano de ação ODS santista e reforçou a importância das gestões públicas na implementação das metas de desenvolvimento sustentável / Divulgação/PMS

Na última terça-feira (14), o Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC) da Prefeitura de Santos participou de uma reunião ordinária da Comissão Municipal para o Desenvolvimento Sustentável de Cubatão, na sala de reunião da Secretaria de Meio Ambiente do município. O objetivo foi refletir e projetar planos para os anos finais da Agenda 2030.

Convidado pela presidente da Agenda 2030 em Cubatão, Sandra Regina Godoi, o chefe do Depods, Fábio Tatsubô, apresentou o plano de ação ODS santista e reforçou a importância das gestões públicas na implementação das metas de desenvolvimento sustentável.

Gestores públicos cubatenses, como o secretário de Meio Ambiente, Halan Clemente, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Rodrigo Lemes de Freitas, a secretária de Habitação, Andrea Maria de Castro, e o secretário de Turismo, Fabrício Lopes, bem como representantes da academia, incluindo educadores da Etec, do Instituto Federal de Cubatão e da RTA Consultoria Ambiental, também participaram da reunião.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para incentivar o cadastramento e o monitoramento do desempenho dos 17 ODS e das 169 metas associadas nas iniciativas da sociedade civil. Enfatizando especialmente os ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias e Meios de Implantação), os participantes debateram formas de catalogar todas as iniciativas locais, promovendo a transparência e o compartilhamento de informações.

Para Sandra, a reunião foi uma excelente oportunidade para alinhar estratégias, fortalecer parcerias e ampliar o impacto positivo de ações. “As cidades de Santos e Cubatão já desenvolvem importantes trabalhos voltados para o desenvolvimento sustentável, cujos resultados têm impactado positivamente a vida das pessoas em diversos segmentos”, afirmou.

Um dos principais avanços discutidos foi a proposta de compartilhar dados e experiências entre os municípios. A Prefeitura de Cubatão tem interesse em assinar um termo de cooperação para o compartilhamento de códigos da plataforma Dados Abertos, do Portal da Transparência de Santos, assim como o pactuado entre Santos e Guarujá, em fevereiro (). “É uma forma de facilitar iniciativas de interesse comum e fortalecer as parcerias para promover um futuro mais sustentável para as pessoas da Baixada Santista”, reforçou Tatsubô.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pelo Brasileirão, Palmeiras não possui dificuldades em vencer o Vasco

Equipe comandada por Abel Ferreira dominou o Vasco do início ao fim do jogo e teve muitos méritos na vitória

Variedades

Casey Affleck e Matt Damon são destaques no trailer de 'Os Provocadores'

Longa chegará direto pela Apple TV+

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter