X

ELEIÇÕES

Deputado federal: pesquisa tem Valle e Mourão de destaques; Caio e Solange lideram no Estado

Ao se tratar das eleições para o cargo de deputado estadual, a pesquisa espontânea coloca Caio França na liderança com 3%, enquanto Solange Freitas surge no segundo lugar com 2,2%

LG Rodrigues

Publicado em 10/06/2022 às 16:01

Atualizado em 10/06/2022 às 19:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Valle e Caio França lideram pesquisa eleitoral para 2022 / Divulgação

Uma pesquisa eleitoral realizada nesta segunda semana de junho aponta que o ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, e Rosana Valle, são os favoritos do eleitorado para concorrer ao cargo de deputado federal. Quando o assunto é a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Caio França e Solange Freitas são os nomes mais lembrados.

Os dados são da nova pesquisa da Badra, divulgada nesta sexta-feira (10) para as eleições à Câmara dos Deputados, em Brasília, e para a Alesp. O levantamento foi realizado entre os dias 7, 8 e 9 de junho de 2022 com moradores dos municípios de Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Peruíbe. Ao todo, 1.056 entrevistas foram realizadas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob os números BR-06832/2022 e SP-08480/2022.

Ao questionar os eleitores em quem eles votariam para o cargo de deputado federal, sem dar opções de nomes, 4,3% das pessoas abordadas afirmaram que votariam em Rosana Valle. Já 3,7% disseram que Alberto Mourão seria a escolha ideal. Fechando o pódio, o ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, surge com 2% das intenções de votos, seguido por Danilo Morgado (1,2%), Capitão Mozart (0,3%), Júnior Bozzela (0,3%), Márcio França (0,2%), Solange Freitas (0,2%), Cris Forssell (0,2%), Gil do Conselho (0,2%) e Maria Rosa (0,2%). Ao todo, 11,6% dos entrevistados afirmaram que votarão nulo, em branco, ou em ninguém, enquanto 73,7% afirmou não saber opinar.

Já durante pesquisa estimulada, os eleitores colocaram o ex-chefe do Executivo praiagrandense como primeira opção. Ao todo, 25,7% das pessoas declararam intenção de votar em Alberto Mourão, enquanto 22,1% disseram preferir Rosana Valle. 14,7% escolheram Paulo Alexandre Barbosa e 6,4% disseram que elegeriam Danilo Morgado. Na sequência, são citados os nomes de Farid Madi (3,3%), Júnior Bozzella (2,2%), Tenent Mozart (2,1%), Renato Donato (1,6%), Gil do Conselho (1,3%), Ivan Sartori (1,2%), Chico do Settaport (0,5%) e Cris Forssell (0,3%). Além disso, 8,1% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou em ninguém, enquanto 10,5% se demonstraram indecisos.

ALESP.
Ao se tratar das eleições para o cargo de deputado estadual, a pesquisa espontânea coloca Caio França na liderança com 3%, enquanto Solange Freitas surge no segundo lugar com 2,2%, mesma pontuação do Professor Kenny, que vem logo atrás. Na sequência estão Telma de Souza (1,2%), Paulo Corrêa Júnior (0,7%), Tenente Coimbra (0,7%), Marco Aurélio (0,7%), Audrey Kleys (0,4%), Fábio Duarte (0,3%), Rosana Valle (0,2%), Paulo Alexandre Barbosa (0,2%), Alberto Mourão (0,2%) e Peitola (0,2%). Já os votos em branco e nulo somam 11,4%, enquanto os indecisos são 75,5%.

Quando os entrevistadores deram opções aos eleitores abordados nas ruas, a preferência pelo atual deputado estadual Caio França ficou mais nítida, uma vez que o parlamentar alcançou 19% de entrevistas em seu favor. Na sequência, vêm Solange Freitas (13,9%), Professor Kenny (12,5%), Telma de Souza (8,7%), Tenente Coimbra (5,4%), Audrey Kleys (5,1%), Paulo Corrêa Júnior (4,7%), Fábio Duarte (2,3%), Marco Aurélio (2,1%), Peitola (1,3%), Wellington Moura (0,8%) e Marcelo Squassoni (0,6%). Nessa categoria de entrevista, os votos em branco e nulo são 11%, enquanto os indecisos somaram 12,7%.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

Cotidiano

Bondinho terá desconto e horários diferentes no feriado de Páscoa

A partir de quarta-feira (27), os moradores e turistas poderão aproveitar de passeios diferenciados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter