X

Santos

Orquidário de Santos oferece atrações para toda a família no carnaval

A cada mês, a unidade de educação ambiental do parque mistura diversão e aprendizagem com diferentes atividades

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2023 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em fevereiro, o Orquidário oferecerá bloquinhos de carnaval, oficinas de plantio, visitas monitoradas, artesanato com materiais recicláveis e muito mais / Divulgação/PMS

Para quem quiser curtir a folia do carnaval com a criançada, o Orquidário de Santos preparou uma ampla programação para toda a família. A cada mês, a unidade de educação ambiental do parque mistura diversão e aprendizagem com diferentes atividades. A de fevereiro inclui bloquinhos de carnaval, oficinas de plantio, visitas monitoradas, artesanato com materiais recicláveis e muito mais. 

Aos sábados, das 10h às 13h, no 'Canteiro Vivo', as crianças entram em contato com o solo para conhecer um pouco mais sobre os animais que vivem na terra. A atividade é realizada no Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana (Cacau).

Somente neste sábado (18), às 10h, será realizada oficina de plantio, com contação da história 'Poê Tupinambá', com presença da autora, Cynthia Panca. 

Atividades artísticas também fazem parte da  programação. Em todos os finais de semana do mês e na terça-feira de carnaval (21), as crianças conhecerão diferentes tipos de penas das aves, enquanto confeccionam máscaras de carnaval. Das 10h às 13h, serão feitas máscaras de coruja; das 14h às 17h, de arara. 

As visitas monitoradas pelo parque com os integrantes do programa Vovô Sabe Tudo acontecem de quinta a domingo, às 14h, 15h, 16h; aos sábados, às 10h, 11h e 12h. 

ATIVIDADES GRATUITAS NA ENTRADA DO PARQUE

Nos dias 18 e 19, das 14h às 15h, o Bloquinho da Panqueca chega no anfiteatro do Orquidário para agitar a criançada com marchinhas de carnaval. Panqueca é um personagem recorrente nas atividades do parque e interage com os pequenos nos cursos de férias. As crianças poderão ir fantasiadas para participar da folia.

Às sextas, das 14h às 16h, as crianças poderão fazer chocalhos com materiais reutilizados, acompanhadas dos pais.  

SERVIÇO

O Orquidário Municipal fica localizado na Praça Washington s/nº, no bairro José Menino, em Santos. O horário de funcionamento é de quinta a terça-feira, das 9h às 18h. A bilheteria encerra expediente às 17h. Às quartas, fica fechado para manutenção. 

A participação nas atividades internas é livre, sendo necessário pagar o ingresso no parque, a R$ 10,00 (dinheiro ou cartão de débito). Menores de oito anos e maiores de 65 têm entrada gratuita. Crianças entre oito e 12 anos, estudantes e professores pagam metade com apresentação de documento.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter