X

CRIME

Vídeo: homem tenta enlaçar jacaré em área portuária de Santos

Atitude é prevista como crime ambiental e foi tomada sem autorização

Joe Silva

Publicado em 14/02/2023 às 22:10

Atualizado em 14/02/2023 às 22:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Testemunha diz que situações como esta são comuns na região / Reprodução

Um vídeo que mostra um homem tentando enlaçar um jacaré ganhou notoriedade nas redes sociais nos últimos dias. Na gravação, ele aparece usando uma corda para capturar o animal na Lagoa da Alemoa, na zona portuária de Santos, no último sábado (11).

A ação foi realizada sem autorização prévia e é prevista como crime ambiental, conforme apurado pelo portal g1. Ainda no vídeo é possível ver que o homem se equilibra em uma estrutura de concreto firmada no próprio lago, enquanto tenta enlaçar o animal. Assista abaixo:

Homem tenta enlaçar jacaré em área portuária de Santos. Vídeo: Reprodução/g1

 

Casos como este são frequentes, diz testemunha

Roselina Bispo, que trabalha há 10 anos na região onde o vídeo foi gravado, afirma que situações como esta são frequentes. Ela diz que viu um homem "brincando" com um jacaré no mesmo local, na última sexta-feira (10). "Falei para ele: Não pode, para com isso. Se você continuar, vou chamar a Guarda Portuária e você vai ser algemado."

A mulher afirma que após seu aviso, o homem se afastou, mas no dia seguinte a situação se repetiu. "Uma cerca de arame com 2 metros de altura já resolveria. Um dia vai acontecer de alguém cair ali dentro [do lago]."

A Santos Port Authority (SPA) informou por meio de nota que a Lagoa da Alemoa que aparece no vídeo não pertence mais à jurisdição da SPA e passou a ser responsabilidade da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em outubro de 2022. 

A SPA disse que os jacarés fazem parte do ecossistema do estuário de Santos. "Qualquer avistamento de jacaré ou outra espécie animal que esteja em risco na área portuária deve ser avisada à Autoridade Portuária, pelo telefone 13 3202-6570", informou a SPA. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Super Sete no concurso 545, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.250.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter