X

SANTOS

OGMO/Santos realiza evento de diplomação dos novos trabalhadores portuários

Essa foi a primeira vez que a entidade selecionou novos trabalhadores por intermédio de processo seletivo privado. No total, foram 47 aprovados, entre eles uma mulher

Da Reportagem

Publicado em 20/03/2023 às 22:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diplomação de novos portuários / Divulgação

Chegou ao fim o primeiro processo seletivo privado realizado pelo Órgão de Gestão da Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO/Santos). O evento de diplomação dos 47 trabalhadores aprovados, entre eles uma mulher, foi realizado na última sexta-feira (17) e contou com a participação de representantes de entidades empresariais e laborais, entre eles o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP), Régis Gilberto Prunzel, os vice-presidentes do SOPESP, Leonardo Felix Ribeiro e Marcelo Patrício e o diretor executivo do SOPESP Ricardo Molitzas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Santos, Raphael Meirelles; o presidente do Sindicato dos Consertadores, Sérgio Roberto Hernandes Gomes; o presidente do Sindicato do Sintraport, Claudiomiro Machado; presidente do SINDOGEESP, Guilherme do Amaral Távora; o diretor do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), Gustavo Sagrillo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A realização do processo seletivo privado para a categoria de consertadores foi um marco na história do OGMO/Santos. Trata-se de método transparente e isonômico promovido com base em regras definidas através de convenção coletiva de trabalho assinada pelo SOPESP e pelo Sindicato dos Consertadores”, diz o diretor executivo do OGMO/Santos, Evandro Schmidt Pause.

Conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), o encerramento do processo seletivo se deu no último dia 7, com o término do curso de formação que foi realizado pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (CENEP) e contou, inclusive, com aulas práticas, ministradas por trabalhadores experientes da categoria dos consertadores inscritos no OGMO/Santos.

Durante o evento foi realizada a entrega simbólica do certificado de conclusão de curso a Nathália Conde Moretti Simões, única mulher aprovada no processo seletivo e que representou todos os novos trabalhadores portuários avulsos da categoria de consertadores.

“Em nome de toda equipe do OGMO/Santos gostaria de parabenizar os novos trabalhadores portuários avulsos da categoria dos consertadores, desejando sucesso nesta nova etapa de suas carreiras profissionais e agradecer todos os convidados que se fizeram presentes e abrilhantaram este importante momento”, finalizou Evandro Pause.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

Diário Mais

Saiba os melhores pontos para observação de Ovnis no litoral de SP

Os locais citados estão em Peruíbe

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter