Cotidiano

Obras em rede de drenagem interditam trecho de avenida no Estuário, a partir desta segunda

A companhia alerta os motoristas para que fiquem atentos à sinalização a ser feita ao longo do desvio, pois em alguns pontos haverá necessidade de restrição de estacionamento visando garantir a fluidez

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2022 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Obras em rede de drenagem interditam trecho de avenida no Estuário, a partir desta segunda / Foto: Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Teve início nesta segunda-feira (16) a reconstrução de uma caixa coletora na rede de drenagem na Avenida Afonso Pena, no Estuário, em Santos. O trecho em obras fica entre as ruas Lacerda Franco e Alexandre Martins, sentido Ponta da Praia/José Menino. Os serviços estavam previstos para começar na quinta-feira, mas foram adiados devido à chuva. O trecho ficará interditado para tráfego pela CET-Santos (veja mais abaixo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com cinco metros em cada face, a caixa existente, construída com tijolinhos há pelo menos 60 anos, apresentou danos estruturais, que acabaram comprometendo o sistema de escoamento de águas pluviais, provocando abatimento na pista de tráfego, conforme constataram técnicos de Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Projota se apresenta na Arena Club no próximo sábado, em Santos

• Onda de frio chega forte em Santos e Baixada registrará sensação térmica de 09º

• Santos: júri popular condena 'Maníaco da Peruca' a 60 anos de prisão

A nova caixa será fabricada com blocos estruturais preenchidos com concreto e armação de metal, garantindo durabilidade. Responsável pela interligação da rede com os ramais do bairro, conta com ramais duplos de manilhas com 800 milímetros de diâmetro, assentados a quatro metros de profundidade, o que exige a interdição total do trânsito no trecho afetado, incluindo a ciclovia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os serviços, a cargo de técnicos da Prefeitura Regional da Zona da Orla/Intermediária, envolvem engenheiro, pedreiros, auxiliares, uma retroescavadeira e um caminhão munck (caminhão guindaste). Os trabalhos, que deverão prosseguir por 15 dias úteis, serão concluídos com hidrojateamento de todo o sistema de drenagem no perímetro da obra, garantindo o restabelecimento da rede, sem interferências.

Continua depois da publicidade

Para garantir a segurança da equipe, os serviços serão suspensos em dias de chuva, o que poderá comprometer o prazo de conclusão.

INTERDIÇÃO

Para a realização da obra, a Avenida Afonso Pena (sentido Ponta da Praia/José Menino), entre as ruas Senador Lacerda Franco e Alexandre Martins, no Estuário, será interditada ao trânsito, a partir desta segunda-feira (16) até o dia 3 de junho.  

Continua depois da publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) adotará o seguinte desvio para a circulação de veículos: Rua Senador Lacerda Franco, Rua Francisco de Paula Ribeiro (ficará temporariamente com fluxo em mão única de direção) e Rua Alexandre Martins. Essa mesma rota alternativa será utilizada pelos ônibus das linhas de transporte coletivo que transitam pela Afonso Pena.

A companhia alerta os motoristas para que fiquem atentos à sinalização a ser feita ao longo do desvio, pois em alguns pontos haverá necessidade de restrição de estacionamento visando garantir a fluidez.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software