X

Cotidiano

Mutirão contra mosquito retira 16 sacos de inservíveis em prédio no Embaré 

Os 68 agentes de combate a endemias destacados para esta ação visitaram 2.386 imóveis

Da Reportagem

Publicado em 26/05/2022 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mutirão contra mosquito retira 16 sacos de inservíveis em prédio no Embaré  / Foto: Prefeitura de Santos

Dezesseis sacos de lixo de materiais sem serventia, com capacidade para 100 litros cada, foram retirados de um prédio no bairro Embaré nesta quarta-feira (25), durante o 18º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e febre amarela urbana. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os materiais não estavam acondicionados de forma adequada, mas expostos ao ar livre. "A administração do prédio informou que os materiais seriam destinados à coleta seletiva. Orientamos quanto à necessidade de mantê-los abrigados e já fizemos a retirada com o caminhão da Terracom para evitar riscos. Uma vez que esses materiais expostos pudessem acumular água, se tornariam imediatamente um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti", explica Ana Paula Favoreto, chefe de atividades técnicas da Seção de Controle de Vetores (Secove) da Secretaria de Saúde.

Ao todo, o mutirão no Embaré eliminou 40 focos com larvas de mosquito em ralos externos, baldes, vaso sanitário e pratinhos e vasos de plantas. Os 68 agentes de combate a endemias destacados para esta ação visitaram 2.386 imóveis.

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) realizou abordagem educativa junto aos munícipes que aguardavam atendimento na Policlínica Embaré, por meio do projeto Sala de Espera. 

Nos 18 mutirões realizados em 2022 foram eliminados 1.182 focos com larvas. Neste ano, Santos registra 63 casos confirmados de dengue e 42 de chikungunya.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter