X
Santos

Alunos de escolas municipais brincam no Museu de Arte Sacra de Santos

Coordenadora da Uacep, a professora Natasha Dantas destaca que, durante esta semana, foram preparadas várias atividades

Alunos de escolas municipais brincam no Museu de Arte Sacra / Fotos: Nathalia Filipe

Um pequeno cordão juntando dois copos plásticos. Um está com água, outro não. O líquido deve passar de um copo para o outro pelo cordão. Ganha quem derramar menos líquido. Essa foi uma das brincadeiras que um grupo de 60 alunos de escolas municipais participou, dentro das atividades da Semana do Brincar (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/semana-do-brincar), na manhã desta quarta-feira (25), nas áreas externas do Museu de Arte Sacra de Santos, no Morro São Bento. As atividades foram coordenadas pela União de Amparo a Comunidades de Escolas Públicas (Uacep).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Nunca tinha brincado disso", contou Helena, 9 anos. "É só passar a água pelo cordão", comentou, enquanto tentava a façanha. Sua amiga Ágatha, 11, também participava dessa brincadeira pela primeira vez. "Gosto de pega-pega, esconde-esconde e de bola", completou.

Torcedor do Santos, Daniel, 7, disse que gosta de jogar bola e brincar de pega-pega. Ele também estava tentando passar a água de um copo para o outro. "Não é tão difícil".

Em outra área externa do Museu de Arte Sacra, dois times disputavam uma partida de queimada. Uma das mais animadas era Ana Clara, 10. "Também gosto de dançar", afirmou a menina, que estava com a amiga Karine, também de 10. "Gosto de brincar de queimada no intervalo das aulas", disse Karine.

Outro grupo, de meninos e meninas, seguia os passos da professora de dança. Para a parte da tarde, as atividades seriam de skate, capoeira e reciclagem. 

PROGRAMAÇÃO VARIADA

Coordenadora da Uacep, a professora Natasha Dantas destaca que, durante esta semana, foram preparadas várias atividades para deixar as crianças fora do ambiente escolar.

Na terça-feira (24), um grupo de 25 estudantes visitou a Ilha Diana, na Área Continental de Santos. As atividades foram definidas por tema, como "O brincar que compartilha", "O brincar que desafia", "O brincar que coopera", entre outros.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Férias escolares de julho reacendem a discussão sobre guarda compartilhada

Especialista dá orientações sobre a divisão do tempo dos filhos com guardiões divorciados

São Vicente

Miramar Shopping traz brincadeiras de ilusão de ótica nas férias de julho

São quatro atrações espalhadas por todo o shopping que desafiam os sentidos, como a visão e o tato; evento é gratuito

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software