X

Santos

Alunos de escolas municipais brincam no Museu de Arte Sacra de Santos

Coordenadora da Uacep, a professora Natasha Dantas destaca que, durante esta semana, foram preparadas várias atividades

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2022 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alunos de escolas municipais brincam no Museu de Arte Sacra / Fotos: Nathalia Filipe

Um pequeno cordão juntando dois copos plásticos. Um está com água, outro não. O líquido deve passar de um copo para o outro pelo cordão. Ganha quem derramar menos líquido. Essa foi uma das brincadeiras que um grupo de 60 alunos de escolas municipais participou, dentro das atividades da Semana do Brincar (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/semana-do-brincar), na manhã desta quarta-feira (25), nas áreas externas do Museu de Arte Sacra de Santos, no Morro São Bento. As atividades foram coordenadas pela União de Amparo a Comunidades de Escolas Públicas (Uacep).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Nunca tinha brincado disso", contou Helena, 9 anos. "É só passar a água pelo cordão", comentou, enquanto tentava a façanha. Sua amiga Ágatha, 11, também participava dessa brincadeira pela primeira vez. "Gosto de pega-pega, esconde-esconde e de bola", completou.

Torcedor do Santos, Daniel, 7, disse que gosta de jogar bola e brincar de pega-pega. Ele também estava tentando passar a água de um copo para o outro. "Não é tão difícil".

Em outra área externa do Museu de Arte Sacra, dois times disputavam uma partida de queimada. Uma das mais animadas era Ana Clara, 10. "Também gosto de dançar", afirmou a menina, que estava com a amiga Karine, também de 10. "Gosto de brincar de queimada no intervalo das aulas", disse Karine.

Outro grupo, de meninos e meninas, seguia os passos da professora de dança. Para a parte da tarde, as atividades seriam de skate, capoeira e reciclagem. 

PROGRAMAÇÃO VARIADA

Coordenadora da Uacep, a professora Natasha Dantas destaca que, durante esta semana, foram preparadas várias atividades para deixar as crianças fora do ambiente escolar.

Na terça-feira (24), um grupo de 25 estudantes visitou a Ilha Diana, na Área Continental de Santos. As atividades foram definidas por tema, como "O brincar que compartilha", "O brincar que desafia", "O brincar que coopera", entre outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter