SABOÓ

Muro de cemitério desaba e expõe interior de gavetas após chuva forte em Santos; assista

O Cemitério da Filosofia foi atingido por forte chuva durante a madrugada

Da Reportagem

Publicado em 29/05/2023 às 11:30

Atualizado em 29/05/2023 às 12:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Muro de cemitério desabou e deixou parte interna exposta / CLEA DANTAS

Continua depois da publicidade

A chuva que atingiu a Baixada Santista durante a madrugada desta segunda-feira, dia 29, gerou o desabamento de parte do muro externo do Cemitério da Filosofia, que fica localizado no bairro do Saboó, em Santos. Em imagens divulgadas pelas redes sociais, é possível ver que parte dos espaços reservados a caixões ficaram expostos.  Algumas ossadas ficaram expostas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O trecho que caiu fica no muro lateral do cemitério, na Rua Pio XII. A aposentada Maria Madalena Pereira, 64, estava passando pelo local quando se deparou com os escombros do desmoronamento. "Eu tenho família aqui no cemitério. A gaveta onde se encontra meu irmão e minha tia fica perto do muro, isso me chateia poderia ser alguém da minha família", afirma.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Câmeras de Santos flagram e homem é preso por furto em cemitério

• GCM prende homem por furto em cemitério em Santos

• Câmeras em Santos ajudam na prisão de mais um suspeito de furto em cemitério

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Coordenadoria de Cemitérios (Cocem) verificou a presença de restos mortais na área danificada. A Cocem já está fazendo a exumação dos materiais e os realocando para outros jazigos. Em informações dadas, os familiares serão informados sobre a transferência.

Continua depois da publicidade

O Cemitério da Filosofia passa por mais uma reforma desde janeiro deste ano, cujos trabalhos já foram 60% concluídos. Ainda segundo a Prefeitura, o muro será reconstruído e as obras no local devem ser finalizadas no mês que vem.

A administração municipal informou que técnicos da Defesa Civil estiveram no local vistoriando o ocorrido. Logo após, a área foi isolada para proteção dos pedestres. No momento, a empresa que cuida das obras está tomando todas as medidas para a proteção do restante do muro no entorno da ocorrência.

Em setembro de 2021, mais a frente do mesmo muro no Cemitério da filosofia, na Rua Pio XII, teve um trecho desabado. No entanto, a Prefeitura de Santos diz que ele foi “derrubado” por conta de uma reforma de ampliação, que já foi concluída.

Continua depois da publicidade

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software