X
Santos

Minicaravana leva serviços e cadastra para vagas de emprego no Morro da Penha

Quem passou pelo local contou ainda com informações sobre direitos, prestadas pela Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão (Cadoj)

SERVIÇOS MINICARAVANA VILA DA PENHA / Nathalia Filipe/ PMS

Enfrentando a rotina de entregar diariamente seu currículo em várias empresas, Bruno Henrique Pereira da Silva, 23 anos, tenta não desanimar. Ele foi um dos que procuraram, na manhã desta quinta-feira (30), encaminhamento de emprego na Minicaravana das Oportunidades, Emprego e Empreendedorismo, realizada pela Prefeitura de Santos na unidade Morro da Penha da Vila Criativa. Ele preencheu cadastro de vagas com o pessoal do Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET), e saiu com a esperança de um contato chamando para o mercado de trabalho.

Quem passou pelo local contou ainda com informações sobre direitos, prestadas pela Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão (Cadoj), e também recebeu dicas de higiene bucal, a cargo do pessoal da Unidade Móvel Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde. Já uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) deu orientações às pessoas que não concluíram os estudos sobre como prosseguir para completar a escolaridade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também em busca de uma oportunidade de trabalho, a cabeleireira Luana Farias da Silva, 19, moradora do Saboó, fez cadastro com o pessoal do Centro Público de Emprego: "Trabalho onde for. Tenho disponibilidade até para sair de Santos". Ela também aprovou as dicas de escovação e higiene bucal. "Não sabia que a gengiva ficava tão grudada nos dentes. Estou com um dente do siso inflamado e recebi orientação para isso".  

Iago Jesus dos Passos Nascimento, 23, sabe que, por ter concluído somente a 8ª série do ensino fundamental, suas chances de obter emprego não são grandes, mas isso não o desanima. "Estou em busca de um emprego. Posso atuar em várias áreas".

Responsável pelo CPET, Ricardo Serra comentou que, como recentemente a Vila Criativa do Morro da Penha sediou um curso de hamburgueria, há uma expectativa dos moradores de encaminhamento para vagas de uma importante rede do setor. A ação resultou no preenchimento de 38 cadastros de vagas, com o encaminhamento de 36 pessoas para entrevistas em empresas.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Dentista da rede municipal de Saúde, Andréa Amado da Costa destaca que as principais dúvidas dos moradores que procuraram o serviço eram relativas ao sangramento de gengivas e ao uso correto do fio dental. "Explicamos que com a técnica correta de escovação, a gengiva não sangra. Já quanto ao uso do fio dental, informamos que é indicado até para crianças a partir dos seis anos ou para aquelas cujos dentes começam a ficar mais juntos", comentou ela, lembrando que foram distribuídos kits de higiene bucal, contendo pasta, escova e fio dental.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Após tensão, Trump tenta lucro político e financeiro com operação do FBI

Donald Trump nunca saiu do cenário político dos EUA desde que deixou a Presidência

Esportes

Veja os valores de Soteldo no Santos; Corinthians tenta Michael e mais dois

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software