X

Santos

Mais de 225 mil turistas podem passar por Santos durante a Semana Santa

Números são baseados no planejamento da Ecovias, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2024 às 17:03

Atualizado em 26/03/2024 às 18:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na área de hotelaria é esperado que a ocupação ultrapasse os 70% no período entre quinta-feira (28) e domingo (31) / Francisco Arrais/PMS

Santos continua sendo uma das principais paradas para os turistas. É esperado que durante o feriado da Semana Santa, a cidade receba até 225 mil turistas. Na área de hotelaria é esperado que a ocupação ultrapasse os 70% no período entre quinta-feira (28) e domingo (31). 


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), estima que entre 148,5 mil e 225 mil turistas desçam a Serra do Mar com destino a Santos. Os números são baseados no planejamento da Ecovias, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes, que espera entre 165 mil e 250 mil veículos nas duas estradas que levam ao litoral.

Em pesquisa com 13 hotéis da Cidade (universo de 1,6 mil apartamentos), a Sepesq apurou que a rede espera um pico de ocupação de 72% entre sexta (29) e sábado (30). A média de ocupação deve girar em torno de 60%.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diárias mais baratas atraem turistas para o Carnaval na praia

TURISMO NO CENTRO

Não vão faltar atrações para quem prestigiar o Centro Histórico no feriadão. Um dos mais novos passeios pela região é o walking tour com guia da Seectur, realizado sempre que a linha turística do bonde não circular. Com saídas gratuitas às 11h e às 15h somente na quinta (28), da Estação do Valongo, o passeio começa na exposição do acervo da linha turística do bonde e percorre pontos como o Museu Pelé, Santuário Santo Antônio do Valongo, Casa da Frontaria Azulejada, Museu do Café, Associação Comercial de Santos, prédio de Construtora Phoenix, Palácio José Bonifácio, prédio dos Correios, Pantheon dos Andradas, estátua do BoniSelfie e Conjunto do Carmo.

Mais de 2,8 milhões de turistas são esperados durante a temporada de verão em Santos

Por falar em Museu Pelé, o equipamento estará aberto em todos os dias do feriado, das 10h às 17h30, e essa é a última oportunidade para conhecer a sua mais recente exposição temporária: “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol”, parceria com o Museu do Futebol que fica em cartaz somente até domingo. A entrada é gratuita.

Já os bondes, cuja saída ocorre na frente do museu, estarão circulando de sexta a domingo (neste dia, com 50% de desconto no ingresso).

Gosta de história e arquitetura? As tradicionais visitas ao Paço Municipal serão realizadas de quinta a domingo, sempre às 14h. Sede da Prefeitura de Santos, o Palácio José Bonifácio homenageia um dos mais ilustres santistas, o Patriarca da Independência do Brasil. O prédio, construído no período áureo do café, é uma das poucas edificações públicas do Estado de São Paulo que mantêm a estrutura original e a maior da parte da decoração preservada. Durante a visita, os participantes vão conhecer o saguão principal, o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, a Sala Princesa Isabel e o Centro de Controle Operacional (CCO). O passeio é gratuito, mas é preciso se inscrever antes aqui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter