X

Santos

Live internacional apresenta plano de ação santista para a Agenda 2030

Conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação

Da Reportagem

Publicado em 07/05/2024 às 22:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos será representada pelo chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatsubô / Divulgação

Nesta quarta-feira (8), das 13h às 15h, acontecerá a roda de conversa on-line ‘Agenda 2030 da ONU: Parcerias e Meios de Implementação - Conectando Horizontes’, com um plano de ação da ODS Santos 2030 com diferentes ações bem-sucedidas para o andamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo do diálogo é estabelecer a conexão entre entidades nacionais e internacionais na criação de ações em prol das metas pactuadas na ONU. As inscrições devem ser feitas neste link, com a participação na live sendo gratuita. 


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Santos será representada pelo chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatsubô. Entre os convidados estão a mobilizadora dos ODS em Santa Catarina, Juliana Fagundes de Carvalho; a coordenadora do Movimento Nacional ODS de São Paulo, Nina Orlow; o membro do Comitê de Políticas de Acessibilidade da Justiça Regional de Minas Gerais, Jefferson Thompson Pimenta; o CEO da MMF Projetos de Infraestrutura, Luciano Machado; a pró-reitora para Política Estudantil, Ação Social e Extensão da Universidade de Cabo Verde, Fátima Fernandes; e o aluno do Projeto de Extensão Internacional Brasil - Cabo Verde, Lucas Souza.

A conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação. De acordo com Juliana, o alcance das metas depende diretamente da execução deste objetivo. “A live é uma oportunidade de incentivar essa articulação, divulgar projetos exitosos e realizar a troca de experiências. Estamos cientes de que a visibilidade dada aos movimentos é uma das chaves para isso em relação a todas as metas de cada ODS”, afirma a mobilizadora.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tatsubô, por sua vez, celebra o diálogo com representantes de instituições de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Cabo Verde (país da África) e convida mais pessoas a participarem da conversa. “Unir para agir é o lema central. É uma chance valiosa de apresentar nosso trabalho e conhecer novas iniciativas. Além disso, teremos a interação do público no chat de interação. Todos são importantes nas transformações que precisamos”, enfatiza.

O professor da Universidade São Judas – Campus Unimonte, Ernesto Fortes, mediará o evento. Integrante do Movimento ODS Santos 2030, a instituição de ensino faz parte do ecossistema Ânima Educação, que conecta educadores e estudantes da rede de ensino superior privado de todo o País e do exterior, como no Projeto de Extensão Internacional Brasil - Cabo Verde, que será uma das pautas da live transmitida no canal da Ânima no YouTube.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Enquete: População é contra privatização das praias

Resultado foi obtido através das redes sociais do Diário do Litoral

Guarujá

Prefeitura de Guarujá antecipa pagamento de Décimo Terceiro; Entenda as datas

Antecipação acontece pelo oitavo ano seguido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter