X
Santos

Lagoa da Saudade terá festa com quadrilha, fogueira, comidas típicas e artesanato

1ª Festa Junina da Lagoa da Saudade será realizada neste sábado e domingo (2 e 3 de julho), das 14h às 22h

Evento acontecerá na Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra / Divulgação/PMS

Vai ter quadrilha profissional, brincadeiras e comidas típicas, artesanato, dança, muita música e até fogueira na 1ª Festa Junina da Lagoa da Saudade, que será realizada neste sábado e domingo (2 e 3 de julho), das 14h às 22h. A quermesse contará ainda com 32 barracas de expositores locais de artesanato e gastronomia, além de outras 60 do Villarejo Art, com seu Festival de Economia Criativa Caiçara.

"A proposta é de uma festa bem tradicional, com a área da lagoa enfeitada, colorida e recheada de atrações para todas as idades", frisou o prefeito regional dos Morros, Leandro Vasconcelos, explicando a iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de testar o equilíbrio no touro mecânico, o público poderá se divertir com jogo de argolas, pescaria, boca do palhaço e tiro ao alvo, entre outras brincadeiras. A festa abriu espaço para moradores dos morros mostrarem sua arte e especialidades culinárias como forma de agregar valor à comemoração junina e contribuir para a retomada da economia, após os períodos mais críticos da pandemia de covid-19, conforme disse o prefeito regional.

A festa também contará com uma fogueira, que ficará em área cercada e dotada de toda a segurança. "A ideia da festa junina foi amadurecendo aos poucos e a intenção é resgatar esse clima típico, com muito forró", prosseguiu Leandro Vasconcelos, apostando no sucesso. "Estamos trabalhando muito para isso". 

PROGRAMAÇÃO

No sábado, a programação começa às 14h com som ambiente, seguindo-se dança com a professora Dany Ritmix (15h), Circo Villarejo (17h), Banda Diego Alencikas (18h, no palco flutuante) e Quadrilha Profissional Tia Tânia, em frente à Vila Criativa.

A Orquestra Florestan Fernandes abre as atividades de domingo, no palco flutuante, às 14h, e, na sequência, dança com a professora Dany Ritmix (15h) e Circo Villarejo (16h) em frente à Vila Criativa, e Banda Forró Gambiarra (17h), Lucas Oliveira e Mistura Caiçara (19h), no palco flutuante.

A festa tem apoio das secretarias municipais de Cultura e de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ULTRAMARATONA

Paulista que impressionou Stan Lee agora quer superar a Capadócia

Ultramaratonista Carlos Dias já percorreu os pontos mais extremos do mundo, impressionou até Stan Lee e agora quer novos desafios

CULTURA

Exposição mostra lendas no Museu Conceição de Itanhaém

A exposição conta com 17 telas em acrílico e 15 origamis sobre as lendas e o folclore da região

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software