X

Santos

Inscrições para o curso de formação de atores é prorrogada até terça (20), em Santos

Desde o início das inscrições está funcionando um plantão de dúvidas presencial, para quem tiver alguma dificuldade

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2024 às 19:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde o início das inscrições está funcionando um plantão de dúvidas presencial, para quem tiver alguma dificuldade / Raimundo Rosa/PMS

As inscrições para o curso de Formação de Atores e Atrizes da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo foram prorrogadas. Agora, os interessados têm até a próxima quarta-feira (20) para se candidatar na escola mantida pela Secretaria de Cultura de Santos (Secult). A ficha de inscrição está disponível nas redes sociais da escola: Instagram (@abraceeac) e no Facebook.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As aulas são gratuitas e dirigidas a maiores de 16 anos, sendo que o curso tem duração de três anos, acontecendo de segunda a sexta-feira no Teatro Guarany. O candidato poderá escolher entre dois períodos de aulas: vespertino (14h às 18h) ou noturno (19h às 22h30).

Desde o início das inscrições está funcionando um plantão de dúvidas presencial, para quem tiver alguma dificuldade. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta, das 15h às 19h, na sede da escola. O candidato também pode tirar dúvidas nas redes sociais da EAC.

PROCESSO SELETIVO

Todos os candidatos passarão por um processo seletivo, composto de dinâmicas de corpo e voz; trabalhos de interpretação e uma entrevista. As aulas terão início em março com os seguintes componentes pedagógicos: Atelier de Narrativas, Interpretação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Teoria e História do Teatro, Análise e Interpretação de Texto, Dança e Canto.

Ao longo de 15 anos de história, a EAC já formou cerca de 250 alunos e atualmente atende 150 alunos de artes cênicas. O curso tem convênio com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo. Em posse do certificado de conclusão do curso, o formando pode dar entrada diretamente no processo de registro profissional (DRT).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter