Os guardas encontraram o homem visivelmente alterado e constatam que ele havia quebrado parte do mobiliário da UPA / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) prendeu, na noite de quarta-feira (5), um homem acusado de importunação sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. A ação foi conduzida por equipes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo), após o recebimento de um chamado do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura.
Por volta das 18h30, os agentes foram informados de que o suspeito havia sido contido pelos seguranças da unidade, após assediar funcionárias e mulheres que aguardavam atendimento.
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao local, os guardas encontraram o homem visivelmente alterado e constatam que ele havia quebrado parte do mobiliário da UPA durante o tumulto.
Durante a abordagem, os agentes também encontraram uma pequena porção de maconha com o suspeito. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde permaneceu detido.
Continua depois da publicidade
O homem responderá pelos crimes de importunação sexual, dano ao patrimônio público e posse de entorpecentes, permanecendo à disposição da Justiça.
A Prefeitura reforça que ações integradas entre a GCM, o CCO e as equipes de segurança das unidades de saúde são fundamentais para garantir a segurança de servidores e pacientes nas instalações municipais.