O Fundo Social aceita, em caráter permanente, doações de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, além de brinquedos, fraldas infantis e geriátricas, roupas, sapatos, cobertores e absorventes / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), a doação de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, água, roupas e produtos de higiene e limpeza. O montante será repassado às mais de 100 entidades cadastradas na instituição.
A iniciativa foi uma ação conjunta entre Ecovias, Ecoporto e Ecopistas, que distribuíram urnas para doação em todos os sistemas sobre os quais têm concessão, de Praia Grande à Capital, além do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que passa pelas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba.
Continua depois da publicidade
"Colocamos as urnas nas nossas bases de atendimento ao usuário, nas praças de pedágio, nas balanças, já que temos um grande público de caminhoneiros no porto e nas nossas sedes para o público interno também poder participar", explicou o coordenador de Sustentabilidade da Ecovias, Caio Cesar Vicentini de Barros.
Foram arrecadados roupas em geral, tanto masculinas quanto femininas, garrafas d'água, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos como arroz, feijão, macarrão, fubá, açúcar, entre outros. "A doação foi exclusivamente para o FSS porque é uma instituição que tem muita credibilidade e faz esse trabalho de solidariedade há muito tempo. Nosso objetivo é ajudar as pessoas que precisam", disse Barros.
Continua depois da publicidade
A presidente do Fundo Social, Maria Ignez Barbosa, agradeceu a mobilização realizada pela companhia. "Eles sempre são muito presentes nessas ações, e essa doação vai nos ajudar muito, além de motivar mais pessoas a realizar esse ato nobre, que é a solidariedade, já que Santos é a terra da liberdade e da caridade", afirmou.
A vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), Renata Bravo, ressaltou o trabalho do FSS na assistência de famílias em situação de vulnerabilidade social, ação facilitada pela contribuição de agentes externos. "Fica um agradecimento nosso à Ecovias, Ecoporto e Ecopistas, pela mobilização e por entenderem o papel social que têm na Cidade. Toda doação recebida aqui é imediatamente distribuída, então em breve já estará nas mãos de quem mais precisa", finalizou.