X

FUTURO DA PROFISSÃO

Fórum debate publicidade com ética na medicina

Evento gratuito é voltado para médicos e estudantes de medicina

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2024 às 19:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento é gratuito, aberto para associados e não associados da APM Santos / Divulgação

Com a presença cada vez mais frequente dos médicos nas redes sociais e nos meios de comunicação, o Conselho Regional de Medicina publicou em 2023 a Resolução CFM 2336/23, que representa uma mudança significativa no cenário da publicidade médica, estabelecendo regulamentações rigorosas para garantir a ética e a transparência na promoção de serviços médicos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


E para divulgar as diretrizes desta resolução para médicos e estudantes de medicina da Baixada Santista, a Associação Paulista de Medicina de Santos promove, no próximo dia 26 de fevereiro, o Fórum Publicidade com Ética na Medicina.

O fórum será conduzido pela advogada Jocelina Carpes da Silva Rodrigues, do Departamento Jurídico da APM Santos. Segundo a advogada, essas mudanças têm impacto direto na prática médica, exigindo que os médicos se adaptem às novas diretrizes e restrinjam a publicidade exagerada ou enganosa. “As mudanças introduzidas pela nova Resolução afetam diretamente a prática médica no dia a dia. As alterações exigem que os médicos sejam mais cautelosos e conscientes ao promover seus serviços.” 

A advogada acrescenta a necessidade de que os médicos tenham uma abordagem equilibrada na publicidade, “fortalecendo a confiança dos pacientes e ajudando a evitar disputas legais e éticas, reforçando a integridade da profissão médica”. 

O evento é gratuito, aberto para associados e não associados da APM Santos, e acontece a partir das 19h30, no auditório da associação. Para inscrever-se basta entrar em contato pelo WhatsApp 13 99789-8990, fornecendo número de CRM, e-mail e telefone de contato. A APM Santos fica na Av. Ana Costa, 388 - Gonzaga, Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter