Santos

Filhote de cachorro é resgatado de ribanceira por equipe ambiental da GCM de Santos

Cachorro ficou três dias em ribanceira

Da Reportagem

Publicado em 14/02/2023 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

O cão provavelmente foi jogado e abandonado no local / Divulgação/PMS

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) realizou, no último domingo (12), o resgate de um filhote de cachorro de apenas dois meses, que ficou três dias preso em um buraco. Apelidado de Coraggio, que significa coragem em italiano, ele ficou três dias preso em um buraco, em uma ribanceira de 15 metros de profundidade, no morro Ilhéu Alto, no Bom Retiro.

Latidos de cachorro vindos de uma área de difícil acesso chamaram a atenção de moradores do morro, que pediram ajuda, no sábado (11), à GCM de Santos, para resgatar o animal. No mesmo dia, uma equipe ambiental da corporação foi até o local para analisar a situação e traçar um planejamento para o resgate, que precisou ser deixado para o dia seguinte, em razão das fortes chuvas.

No domingo, a equipe liderada pelo coordenador Marcos Moura retornou à ribanceira com os equipamentos necessários para o resgate, utilizando técnicas de rapel. A operação, trabalhosa e de risco, durou cerca de 3h30 e o cachorro foi resgatado com vida.

Segundo Marcos, o cão provavelmente foi jogado e abandonado no local. Muito debilitado, com feridas e parasitas pelo corpo, já que estava preso há três dias embaixo de raízes de árvores e entre algumas pedras, Coraggio foi levado às pressas para uma clínica veterinária, onde recebe tratamento e, após estar recuperado, será colocado para doação. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Responsável por incêndio em ônibus de vereador de Bertioga é identificado

O crime aconteceu na noite de 30 de maio na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor

São Vicente

Maior fonte interativa do Litoral de SP será inaugurada neste domingo (23); saiba mais

A entrega da Fonte das Crianças irá potencializar ainda mais a Orla do Gonzaguinha, um dos principais atrativos da Primeira do Brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter