Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

Da Reportagem

Publicado em 21/05/2024 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

Programação também conta com a assinatura do termo de cooperação técnica para a criação de um repositório ODS de pesquisas acadêmicas no Parque Tecnológico / Divulgação/PMS

Em 21 de junho, o Movimento ODS Santos 2030 fará o 'Encontro das Cidades ODS’, pelo qual reunirá representantes de todo o Brasil para uma reflexão sobre as metas da agenda 2030. Gratuito, o evento será sediado no bulevar da Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos, das 10h às 19h, e atua como manifesto pela urgência da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas cidades.

O tema será dividido em painéis de debate, sendo eles: ‘A responsabilidade das cidades para o atingimento das metas dos ODS’, com representantes de instituições ODS; ‘Cidades ODS’, com representantes de municípios que são referências de desenvolvimento sustentável; ‘ODS Baixada Santista’, com representantes das cidades da região.

Entre os nomes confirmados para o evento estão a coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart, o gerente-executivo da Caixa Econômica Federal, André Koichiro Otake, o presidente do Selo ODS e adjunto de Comunicação do Movimento Nacional Rio Grande do Sul, Fernando Assanti, e a fundadora do Práticas ODS e coordenadora do Senac Carreiras do Rio Grande do Norte, Paula Serafini.

A programação também conta com a assinatura do termo de cooperação técnica para a criação de um repositório ODS de pesquisas acadêmicas no Parque Tecnológico e a apresentação dos trabalhos de impacto local criados pelos participantes do programa Jovens Embaixadores do Clima. Outros lançamentos que acontecerão no evento serão anunciados em breve.

VILA ODS

Além de participar das atrações do palco, o público poderá prestigiar intervenções cênicas, atrações musicais, exposição de cartoons e artesanato com materiais de descarte (inscrições disponíveis neste link), que estarão disponíveis durante todo o evento nas tendas da ‘Vila ODS’, nome da estrutura que será montada no bulevar da XV.

PROGRAMAÇÃO

10h – Credenciamento

10h15 – Abertura oficial

10h30 – Exposição dos ‘17 cartoons para mudar o mundo’

10h30 – Cerimonial (manifesto pela urgência da implementação dos ODS nos municípios)

11h – Painel ‘A responsabilidade das cidades para o atingimento das metas dos ODS’

12h às 14h – Almoço

14h – Assinatura do termo de cooperação técnica para o repositório ODS de pesquisas acadêmicas

14h30 – Painel Cidades ODS

16h30 – Painel ODS Baixada Santista

18h – Entrega de certificados e apresentação de TCC dos Jovens Embaixadores do Clima

O Encontro das Cidades ODS é uma realização do Movimento ODS Santos 2030 em parceria com a Prefeitura de Santos, Associação Comercial de Santos (ACS), Cultivo Tech, Nunes Projetos Incentivados e Santos Press.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Litoral de SP é cenário perfeito para avistamento de baleias; veja praias e regras

Segundo o Ministério do Turismo, a prática atrai, aproximadamente, dez mil turistas por ano e movimenta cerca de R$ 3 milhões

Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter