Filme em cartaz no Cine Arte Posto 4 retrata a crise de moradia e a exploração imobiliária do Rio de Janeiro no ano de 2016 / Divulgação
Continua depois da publicidade
A crise de moradia popular e a exploração imobiliária do Rio de Janeiro no ano de 2016 são o pano de fundo para o longa-metragem ‘Mormaço’, filme que entra em cartaz no Cine Arte Posto 4, localizado na orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3 em Santos. O filme estará disponível de quinta-feira (18) até o dia 24 de novembro, com sessões às 16h e às 20h e ingressos que custam R$ 1,50 e R$ 3,00, respectivamente.
Dirigido por Marina Meliande e com interpretações de Pedro Gracindo, Analu Prestes e Sandra Maria Teixeira, o drama se desenvolve através da personagem Ana, defensora pública que atua contra a remoção da Vila Autódromo, comunidade da zona da cidade que pode ser riscada do mapa em virtude das instalações esportivas da Olimpíada de 2016.
Continua depois da publicidade
Ana também corre o risco de perder sua casa por conta da especulação imobiliária que assola a cidade. Cada vez mais cansada por conta do clima e da árdua luta, ela se depara com o surgimento de marcas misteriosas que, aos poucos, vão tomando seu corpo e seu espírito.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Para obedecer as medidas de prevenção à Covid-19, a sala de projeção Rubens Ewald Filho está funcionando com 50% de sua capacidade.