X
Santos

Festival de Cinema de Santos abre inscrições para produções regionais

Obras em diversos formatos podem ser encaminhadas até 31 de outubro, por meio de formulário online disponível no site e redes sociais do festival

Festival de Cinema de Santos abre inscrições para produções regionais / Divulgação

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos chega à sua 19ª edição em 2021 e abre inscrições para obras audiovisuais de 6 a 31 de outubro. Serão aceitas obras produzidas na região metropolitana da Baixada Santista, de temática livre. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário disponível no site oficial do festival: www.curtasantos.com.br, na página do Facebook (/curta.santos) ou no link encurtador.com.br/MSTU7. 

Em virtude da pandemia de Covid-19, o festival será realizado de forma online de 8 a 12 de dezembro de 2021. As mostras serão exibidas no canal do Curta Santos no YouTube (/festivalcurtasantos).

“Estamos em fase de retomada, já projetando a grande celebração dos 20 anos de festival para 2021. Entendemos que, neste momento, é simbólico trazer o foco para a produção regional, que impulsiona a existência do Curta Santos desde o início, segue pulsante e estará conosco na transição desse momento tão desafiador”, comenta o diretor executivo do festival, Ricardo Vasconcellos.
Formatos diversos - O 19º Curta Santos contará com uma Mostra Oficial Regional: a Mostra Olhar Caiçara, que este ano abrangerá diversos formatos. Realizadores da Baixada Santista poderão inscrever curtas-metragens, webséries (com temporadas completas), videoclipes, videoarte, videodança, médias-metragens e longas metragens, realizados em qualquer período, desde que nunca tenham sido selecionados para as Mostras em edições anteriores do festival.

Após o processo de curadoria, haverá a divulgação das obras que serão exibidas. O vencedor da Mostra será escolhido por voto popular online.

Programação – A 19ª edição do Curta Santos também contará com bate-papos, oficinas, sessões e mostras especiais, por meio de parcerias com outros festivais e iniciativas. A programação completa será divulgada no mês de novembro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Janeiro Branco: a importância de cuidar da saúde mental na gestação e puerpério

Com a pandemia de covid-19, um estudo com mulheres com partos recentes constatou que 38,8% das participantes tiveram depressão pós-parto

Guarujá

Mutirão retira mais de uma tonelada de lixo no Rio Santo Amaro

Iniciativa do Instituto Gremar e do Iate Clube de Santos promoveram a limpeza no último fim de semana

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software