X

Chuva

Defesa Civil estende alerta de tempestade para regiões de SP; confira quais

Baixada Santista e Litoral Norte tem que estar preparadas para possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora

LG Rodrigues

Publicado em 17/02/2024 às 15:20

Atualizado em 17/02/2024 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo as autoridades, o alerta foi prolongado até domingo (18). / Arquivo/Francisco Arrais/PMS

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Defesa Civil, utilizou as redes sociais de ambas instituições na noite de sexta-feira (16) para alertar moradores de múltiplas regiões a respeito de possibilidades de tempestades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo as autoridades, o alerta foi prolongado até domingo (18). Para quem mora na região de Itapeva, há possibilidade de 60mm de chuvas durante o fim de semana. Já no caso da Região Metropolitana de São Paulo e do Vale do Ribeira, esse dado chega a 75mm.

Em contrapartida, no Vale do Paraíba, há possibilidade de 100mm de precipitação, enquanto Baixada Santista e Litoral Norte atingem o maior índice de possibilidade: 150mm.

A chuva, a princípio, não deve chegar de uma vez só e pode cair em pancadas esporádicas ao longo dois dias, mas este cenário pode sofrer mudanças inesperadas.

Vale lembrar que, em situações emergenciais, os moradores podem acionar a Defesa Civil através do telefone 199, a Polícia Militar pelo 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Para quem quiser receber alertas da Defesa Civil, basta enviar um SMS com o CEP do morador para o número 40199.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Cubatão

Cubatão começa vacinação contra gripe para novo grupo de pessoas

Meta da Campanha é atingir 90% de cada grupo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter