X

BEM-VINDO

Conheça Ravy! O primeiro bebê a nascer na rede pública de Santos em 2024

Cristina deu entrada no hospital por volta das 6h da manhã no Complexo Hospitalar dos Estivadores (Encruzilhada)

Da Reportagem

Publicado em 01/01/2024 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa era de que Ravy nascesse no dia 28 de dezembro, mas ele quis chegar como um presente de Ano-Novo / Isabela Carrari / Prefeitura de Santos

O primeiro bebê de 2024 da rede pública de Santos, Ravy de Jesus Fernandes, nasceu nesta segunda-feira (1º), às 8h40, pesando 3.355 quilos e com 51 cm, de parto normal. A mãe, Cristina de Jesus Santos, e o pai, Odair Cristiano Fernandes, eram só felicidade com a chegada do menino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cristina deu entrada no hospital por volta das 6h da manhã no Complexo Hospitalar dos Estivadores (Encruzilhada). Ela passou o réveillon com amigos e a família em Guarujá e durante a madrugada teve os primeiros sinais da chegada da criança.  

“A expectativa era de que ele nascesse dia 28 de dezembro, mas ele quis chegar como um presente de Ano-Novo. Veio com saúde. É uma bênção. Estamos felizes”, disse a mãe.

 “A sensação é indescritível, é lindo ficar olhando para ele. Desde que nasceu estou só admirando. É o meu segundo menino. Estou muito feliz também”, afirmou o pai.

Aliás, a chegada de um irmãozinho era um dos pedidos de Sabrina, 9 anos, filha de Cristina. “Ela pedia muito. Mas não imaginava que viesse agora. Foi uma surpresa linda. Não sabia como é ser mãe de menino, agora vou saber. Quero que ele seja forte, saudável e feliz”.

Já Maria Luiza foi a primeira bebê do Complexo Hospitalar e Maternidade Silvério Fontes (Castelo). Chegou às 8h59 desta segunda-feira (1º), também de parto normal, com 3.460 quilos e 48,5 centímetros. 

A mãe, Marcelly Namer da Silva, deu entrada no hospital por volta das 6h. “Tudo correu muito bem. Fiz o pré-natal direitinho na Policlínica do Castelo. Ela nasceu no tempo certo, com 40 semanas, saudável e o parto foi tranquilo. Estamos muito bem. Acho que todas as mamães deveriam fazer o pré-natal do começo ao fim com muita atenção”.

Marcelly tem ainda Camile, 14 anos e Miguel, 8. “Espero que tudo continue em paz e corra bem durante o ano e que ela tenha bastante saúde. Foi maravilhoso receber esta bênção no primeiro dia do ano. Um presente mesmo”, disse a mãe da recém-chegada Maria Luiza. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras supera Cuiabá para encerrar jejum sem vitórias e gols

Com o resultado positivo, time de Abel Ferreira chegou aos 8 pontos e fechou a rodada no G6

Cotidiano

'Vovô do iFood' é atropelado em Guarujá e motociclista morre na hora

Os dois se envolveram em um acidente na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, no final da tarde deste domingo (05)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter