X

Santos

Clínica-Escola do Autista tem o atendimento ampliado em Santos

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (2), quando é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2024 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Clínica-Escola do Autista de Santos vai ampliar o atendimento para 50 novos pacientes / Divulgação/PMS

A Clínica-Escola do Autista de Santos ampliará, no horário noturno, o atendimento para 50 novos pacientes. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (2), quando é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A cinoterapia, realizada no local com os cães da Guarda Civil Municipal (GCM), e que ajuda no desenvolvimento das interações sociais a partir da interação com o animal, os colegas e o terapeuta, é outra novidade.

Autismo supera câncer em custos de planos de saúde, diz setor

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O trabalho começou em março e a ideia é que a Clínica-Escola se torne um campo de pesquisa científico para esta metodologia para ampliar as evidências de contribuição terapêutica.

“Santos oferece um serviço público de qualidade, que visa a integração social e, principalmente, um futuro melhor para esses jovens. A Clínica-Escola é referência e muitas cidades vêm conhecer o trabalho que estamos desenvolvendo aqui. Estamos ampliando agora com o horário noturno, mas há também uma tratativa para a implantação de uma segunda unidade aqui na Cidade”, afirmou o prefeito Rogério Santos.

O aumento do atendimento foi possível pela ampliação do horário do local, que passa a receber pacientes também das 17h às 21h.

O serviço, o primeiro no Brasil a ser oferecido totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em funcionamento desde 2020, não cuida apenas das pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mas dá suporte às famílias, que participam de grupos para trocar experiências e receber orientação parental sobre o acompanhamento das atividades desenvolvidas em casa, que possibilitam a autonomia do paciente, dando continuidade ao tratamento além do período em que permanecem na unidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÍDA CONTURBADA

Neymar foi dispensado pessoalmente por técnico do PSG, afirma jornal

Treinador trabalhou com Neymar durante três anos, quando comandou o Barcelona; em julho de 2023 se encontraram no PSG

JACAREÍ

Com mais de R$ 1 milhão, motorista é detido na Dutra, em SP

Para a polícia, homem afirmou que o dinheiro era da venda de veículos; ele foi levado à PF

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter