Para comparação, em fevereiro do ano passado, Santos teve apenas uma vítima de homicídio / Reprodução
Continua depois da publicidade
A cidade de Santos registrou seis vítimas de homicídio em fevereiro. Assim sendo, a cidade teve o mês mais violento desde janeiro de 2013. Desde o início de 2024, o município teve seis casos de homicídio doloso, metade do total de ocorrências acumuladas ao longo de todo ano passado.
Para comparação, em fevereiro do ano passado, Santos teve apenas uma vítima de homicídio, e, no mesmo mês, em 2022, três. Em um desses casos, um homem, suspeito de ser matador de aluguel, foi executado na frente do filho no Embaré.
Continua depois da publicidade
O indicador criminal de Santos segue tendência diferente de todo estado, onde os homicídios seguem em ritmo de queda. Foram 216 casos computados em fevereiro, montante ligeiramente menor do que as 222 ocorrências registradas no mesmo mês do ano passado.
A região também é foco do roubo de cargas, crime que registrou 602 casos ao longo de 2023, quase o triplo do acumulado no ano anterior, quando 235 ocorrências foram contabilizadas. Nos dois primeiros meses deste ano, a Baixada Santista manteve a tendência de alta nesse tipo de crime com 67 ocorrências. No mesmo período, em 2023, foram 73 casos e, em 2022, 27.
Continua depois da publicidade
Na capital, as estatísticas criminais de fevereiro apontaram tendência de queda nos furtos.