X

Santos

CET fará ação educativa para as crianças no Poupatempo

A programação será desenvolvida entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11)

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2018 às 15:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação será desenvolvida entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11) / Rogerio Bomfim/PMS

A CET-Santos entra no clima e, na semana dedicada às crianças, vai promover ação para divertir e, também, educar sobre segurança no trânsito. A programação será desenvolvida entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11), no posto do Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), no Centro Histórico, das 8h às 17h.

No local, uma pista será demarcada e os baixinhos vão poder andar de bicicleta e triciclo, sendo orientados sobre as regras de trânsito. Também haverá o espaço kids, com mesinhas e cadeirinhas para que os pequenos possam colorir e/ou criar desenhos relacionados à segurança viária.

Para completar, a garotada ainda poderá fazer fotos no protótipo do carrinho conversível utilizado nas campanhas educativas promovidas pela companhia municipal.

Toda equipe do Programa de Educação para o Trânsito estará no posto para as atividades do público infantil e distribuição, entre os adultos, de informativos e cartilhas com dicas de posturas seguras para pedestres e condutores.

A CET desenvolve várias ações educativas (teatro de fantoches, palestras nas escolas e aula na Cidade do Trânsito) direcionadas às crianças, visando à formação de cidadãos mais conscientes no futuro. Outro objetivo é fazer delas, hoje, agentes multiplicadores de informações entre os adultos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Argentina barra acesso de brasileiros alegando 'falso turismo'

Nos últimos dois meses, diversas universitárias relataram terem sido barradas no aeroporto por autoridades argentinas

Variedades

Novas formatações de texto são liberadas no Whatsapp

Segundo a empresa, a atualização permitirá aos usuários se comunicarem de maneira mais eficaz e economizar tempo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter