X

Santos

CET fará ação educativa para as crianças no Poupatempo

A programação será desenvolvida entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11)

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2018 às 15:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação será desenvolvida entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11) / Rogerio Bomfim/PMS

A CET-Santos entra no clima e, na semana dedicada às crianças, vai promover ação para divertir e, também, educar sobre segurança no trânsito. A programação será desenvolvida entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11), no posto do Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), no Centro Histórico, das 8h às 17h.

No local, uma pista será demarcada e os baixinhos vão poder andar de bicicleta e triciclo, sendo orientados sobre as regras de trânsito. Também haverá o espaço kids, com mesinhas e cadeirinhas para que os pequenos possam colorir e/ou criar desenhos relacionados à segurança viária.

Para completar, a garotada ainda poderá fazer fotos no protótipo do carrinho conversível utilizado nas campanhas educativas promovidas pela companhia municipal.

Toda equipe do Programa de Educação para o Trânsito estará no posto para as atividades do público infantil e distribuição, entre os adultos, de informativos e cartilhas com dicas de posturas seguras para pedestres e condutores.

A CET desenvolve várias ações educativas (teatro de fantoches, palestras nas escolas e aula na Cidade do Trânsito) direcionadas às crianças, visando à formação de cidadãos mais conscientes no futuro. Outro objetivo é fazer delas, hoje, agentes multiplicadores de informações entre os adultos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Trabalhador cai de andaime e morre em Bertioga

Ele estava reparando o telhado da quadra da Escola Estadual professor Archimedes Bava quando sofreu o acidente

Esportes

De algoz a novo reforço? Santos quer Breno Lopes para jogar a Série B

Jogador marcou o gol da vitória alviverde na Libertadores de 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter