X

Santos

Bombeiros suspendem buscas por velejador desaparecido

Edson Gloeden, de 66 anos, está desaparecido desde 15 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 24/01/2023 às 17:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Edson Gloeden, de 66 anos, está desaparecido desde 15 de janeiro / Arquivo pessoal

O velejador Edson Gloeden, de 66 anos, está desaparecido desde o dia 15 de janeiro, quando saiu de um clube náutico, em Santos, para testar o piloto automático de seu veleiro. Apesar de a marinha e um grupo de voluntários continuarem as buscas, o Corpo de Bombeiros anunciou que não irá mais procurar pelo homem.

A justificativa da corporação é o esgotamento de recursos e de meios de busca. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, fatores como a limitação do combustível e o limite legal de navegabilidade impedem a continuação da sua participação nas buscas.

Apesar disso, a Marinha brasileira segue com sete embarcações para encontrar Edson Gloeden, estendendo as buscas pelo litoral do Rio de Janeiro (RJ), Paraná (PR) e Santa Catarina (SC).

A família e amigos do homem desaparecido também montaram um grupo de buscas. O grupo chegou, inclusive, a pagar um pequeno avião para auxiliar na missão. 

A Polícia Militar também colocou à disposição 18 embarcações e 5 aeronaves. Também foi emitido um sinal de rádio para que as embarcações navegantes ficassem atentas e reportassem quaisquer indícios de Edson. 

Definido por pessoas próximas como ‘capitão experiente’, Edson não notificou sua saída com o barco à amigos e familiares. Mas, segundo Herman Júnior, também navegador, o homem de 66 anos saiu com equipamentos de qualidade e que “poderiam mantê-lo navegando por mais de 30 horas”, o que o levaria a cerca de 200 km da laje de Santos. 
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter